segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL EM BELO HORIZONTE

   

A prefeitura de bh preparou uma série de atividades para você e sua família se divertirem neste carnaval! Escolha a sua e aproveite!!!

Minas ao Luar Especial de Carnaval
• Dia 17 - 6ª às 19h - Praça Duque de Caxias - Santa Tereza - Promoção/Realização: Regional Leste e Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC/MG)
Estação do Samba
• Dias 17 a 21.
Dia 17: das 19h à 1h
Dia 18:das 14h à 1h
Dias 19 e 20: das 14h às 18h
Dia 21: 11h à 01h
Local: Praça da Estação - Centro - Promoção: PBH - Realização: Belotur - Apresentação de Shows com artistas locais e nacionais e os desfiles das Escolas de Samba e Blocos Caricatos.
 
Desfile das Escolas de Samba e Blocos Caricatos
• Dias 19 e 20 - Dom. a 2ª das às 19h - Boulevard Arrudas (Av. dos Andradas), entre o Viaduto da Floresta e Santa Tereza - Promoção: PBH - Realização: Belotur

Para maiores informações: www.belohorizonte.mg.gov.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campanha contra AIDS durante o carnaval 2012


Os jovens gays de 15 a 24 anos são o alvo prioritário da Campanha do Carnaval deste ano  que o Ministério da Saúde começou nesta quinta-feira (2/02). Sob o mote “na empolgação pode rolar tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, a campanha vai incluir a distribuição de 70 milhões de preservativos e a veiculação de propagandas segmentadas, voltadas para o público homossexual. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de jovens heterossexuais entre 15 e 24 contaminados pelo vírus da Aids caiu 20,1% nos últimos 10 anos. No mesmo período, o índice de jovens homossexuais contaminados cresceu 10,1%.

A campanha será veiculada em dois momentos - agora,  para conscientizar sobre a importância do uso do preservativo; e no final de fevereiro, no período pós-carnaval, para informar sobre os procedimentos para diagnóstica da Aids.

O ministério também fará testes rápidos de Aids durante o Carnaval. Apelidados de  “Fique Sabendo”, levam de 15 a 20 minutos para ficar prontos e estarão disponíveis nas cidades onde ocorrem as principais festas, como Recife, Olinda e Salvador.


Fonte: Revista Época, on line.