quarta-feira, 2 de junho de 2010

Prepare sua torcida! A Copa vai começar! Conheça alguns mascotes que fizeram história na Copas :

Os mascotes das Copas sempre foram figuras muito criativas e que representam o país onde ela será realizada, as pessoas da região, o espírito esportivo.

Eles são normalmente figuras de animais, humanas ou, se não, figuras humanizadas, o que favorece a identificação do público e cria um sentimento bom de querer torcer pelo seu país.

Vamos ver quais foram os mascotes de todas as Copas do Mundo até hoje, e conhecer o mascote da Copa de 2010 na África do Sul.


Inglaterra 1966

Este é o Willie, considerado o mais popular de todas as Copas.

México 1970

Este é Juanito. Note como ele tem características da população mexicana.

Alemanha Ocidental 1974

Os amigos Tip e Tap.

Argentina 1978

Este é o Gauchito.

Espanha 1982


México 1986

Pique é uma pimenta com um sombreiro.

Itália 1990

Ciao é provavelmente o mascote mais esquisito de todas as Copas, mas mesmo assim fez um grande sucesso.

Estados Unidos 1994

Esse cachorrinho simpático é o Striker.

França 1998

Esse é o Footix. Legal o nome, não é?

Coreia do Sul e Japão 2002

Esses aí são super modernos: Ato, Kaz e Nik.

Alemanha 2006

Mais uma Copa com mais de uma mascote: o Goleo VI e a sua bola falante, Pille.

África do Sul 2010


Ele é um leopardo que se chama Zakumi, uma combinação de palavras em dialetos africano, como “ZA”, abreviação para África do Sul, mais “kumi”, forma escrita do número dez em alguns países do continente.

“Zakumi representa o povo, a geografia e o espírito da África do Sul.


É isso! Espero que vocês tenham se divertido com essas figuras carismáticas!

Agora é só torcer pelo Brasil!!!

37 comentários:

Luisa é Thielle 3 disse...

'Adorei os mascotes .. são muitos fofos
Quero um <3'

BjoKass

GUILERME E PEDRO(605) disse...

Gostei dos mascotes das copas e a da copa de 2010

isabela 605 disse...

Eu achei esses mascotes uma fofura só acho que esqueceram do nosso mascote o do Brasil mas fora isso muito bom!

stephany / 605 disse...

eu adorei os mascotes eles são muito fofinhos e bonitinhos !!!

carolina(605) disse...

os mascotes são muito legais,
eu gostei de todos eles, principalmente o da africa do sul

LUIZ F 605 disse...

o MASCOTE DA COPA DO MUNDO É UM LEOPARDO QUE SE CHAMA zAKUMI.

Denise (turma 601 e 603) disse...

Minha casa já está toda enfeitada para a copa. Que tal a gente enfeitar também a nossa escola? O mascote seria o personagem principal.

Bárbara e Alice disse...

Amei esse mascote... ele é lindo de mais!!!!

joao pedro e bruno(601) disse...

nos etamos muito alegres por espera da copa,adoramos os amistosos e somos fãs de carteirinha do brasil.pelos amistososos podemos ver que ele tem chance ate a final.

marcelo antonio-601 disse...

achei legal os mascotes da copa.
eu gostaria que os alunos e os professores enfeitassem a escola com os mascotes da copa,mais não pode colocar o laranjinha,porque acho esquisito,e nem a da argentina.:)

Lucas rodrigues (601) disse...

Eu gostei muito dos mascotes da copa.
Se a escola enfeitasse eu queria que o Leopardo tivesse vencido.

bruno e joao pedro (601) disse...

A taça do mundo e nossa
com o Brasil nao a quem possa.
Estou doidinho para comessar a copa por que eu sou um fã do Brasil

wesley disse...

Os mascotes são lindos,o mais bonito é o mascote da África do Sul e México.Prepare-se a sua torcida imediatamente a copa vai começar!!!!

Rakel e Melissa disse...

Eu amei o Zakumi ele e muito Fashion *-* ele e fofo de maissssss -_-

Renan e Paulo disse...

Os mascotes da copa lindos principalmente o ZACUMI!!

Isabela e Laura (sala 601) disse...

Adoramos os mascote ainda mais o da África, aquele leopardo é um fofo! Alem disso esperamos que esse leopardo ajude o Brasil a ganhar a copa!

caio vitor e patrick jerferson disse...

gostei do mascotes são muito fofos principal mente o utemo ..........

thaís disse...

todos os mascotes são legais e interessantes .Fico em deciza de qual achar mais legal ' mais o mais bonito é o da África do sul !'-'

Poliana e Bruna(601) disse...

Os mascotes são umas fofuras....
gostamos mais do da África do Sul,é muito lindo!!!!!!!

Espero sentir a mesma alegria com o mascote de 2014!!!!!!

Alice e Bárbara disse...

Estes mascotes estão no clima da copa. Se continuar assim o Brasil ganhará a taça.

Felipe disse...

A minha rua esta enfeitada e minha casa
o meu vizinho esta progamando como vai
onde vai parsa o jogo.
o mascote e o pricipais.

Erick Antonio britto melo disse...

Eu acho que esses mascotes da copas são muitos legais,poderiam mesmo e pedirem para fazer uma pesquisa sobre eles para cada um fazer!!!eu também achei o mascote da frança muito *loco* poque um mascote estranho.






erick

Anne Caroline e Ana Cláudia-Turma 601 disse...

Nós achamos que os mascotes foram muito bem criados,e que representam muito bem o seu país.Um dos que mais gostamos foi o da África da Sul,porque ele é fofo,e essa copa de 2010 pela primeira vez na África,e também porque ele tem mais a ver
com o lugar,pois no país existe leões e Zakumi tem a forma de um leão.

GISELE SALA(603) disse...

GOSTEI DE TODOS OS MASCOTES,SÃO MUITO ENGRAÇADOS.ACHO QUE A GENTE PODIA COMEMORAR A ESCOLA ENFEITANDO A ESCOLA COM VERDE E AMARELO!

Anderson disse...

zakumi e um animal certo para a africa.

pedro luis(601) disse...

Eu achei muito legal os mascotes da copa do mais eu prefiro o Zakumi que e o leopardo da africa do sul.

luan 601 disse...

Gostei dos mascotes mas não vi o brasil queria o do BRASIL

jonathan e gabriel disse...

mascote bunitinho

Isabela (601) disse...

gostei de todos os mascotes mas, achei o da África do Sul mais bonitinho
:)

Anônimo disse...

A taça do mundo e nossa
com o Brasil nao a quem possa.
Estou doidinho para comessar a copa por que eu sou um fã do Brasil.
Eu achei esses mascotes uma fofura só acho que esqueceram do nosso mascote o do Brasil mas fora isso muito bom!
nos etamos muito alegres por espera da copa,adoramos os amistosos e somos fãs de carteirinha do brasil.pelos amistososos podemos ver que ele tem chance ate a final.

Anônimo disse...

eu acho que o Zakumi tinha que ser trocado pelo um cavalo para dar coise na argentina

Leon.S Kenedy disse...

sabe eu acho que isso e uma grande informaçao olha da italia que esquisito

stephany disse...

que legal os mascotes
adorei

stephany disse...

quero um mascote para mim !!!!

adogo!!!
fofinhos!!!!

Anônimo disse...

OS MASCOTES DA COPA SÃO LINDOS PRICIMPALMENTE ODA ALEMANHA.ELE É MUITO ENGRAÇADO!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKK

renan disse...

eu achei o mascote da alemanha ema graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aline e Flavia/506 disse...

foi perfeita essa copa , mesmo o Brasil não ganhar a copa