quinta-feira, 29 de março de 2012

O que é a Páscoa?

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. 
Depois de morrer na cruz, na Sexta-feira da Paixão,  seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, três dias depois,  quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia  mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimonias religiosas.
A Páscoa nos convida a uma mudança de vida e de atitudes, de acordo com valores cristãos como o amor, o respeito, a solidariedade, a justiça, a fraternidade, a paz, a gentileza...





Mas muitas famílias não prestam atenção no verdadeiro significado desta festa religiosa, que passou a ter mais uma conotação comercial e consumista. Leia as charges abaixo e poste um comentário dizendo como deve ser a comemoração da Páscoa de acordo como os seus princípios religiosos.





50 comentários:

Bruna e Vitória disse...

A pascoa não é uma comemoração de coelhinhos e ovos mas é uma comemoração religiosa em comemoração da ressuscitação de jesus Cristo.

Sara e Maria Vitória 614 disse...

Páscoa não é só ovos de chocolate e nem presentes muito caros, mais uma data religiosa importante,muita gente não presta atenção, então essas postagens mostra mesmo o significado da páscoa e também que não devemos só presta atenção em ovos mais sim também em Deus.

Pedro e Victor Cardoso disse...

O significado da pascoa e o renascimento de JESUS CRISTO e por isso a gente comemora na pascoa com ovos de chocolate.Mas tem muitas pessoas que comemoram com rituais cristão.Mas algumas pessoas comemoram todo o contrario da pascoa.

Thaís ferraz e Tyer disse...

Nós achamos as charges verdadeiras, as pessoas não lembram de Jesus só dos "OVOS DE PÁSCOA". Elas deviam lembrar que foi Jesus que morreu e ressuscitou por nós pecadores. Então gente, pensem bem no significado da PÁSCOA!

Marcelo e Felipe disse...

Páscoa é o dia que Cristo ressuscitou por isso comemora a Páscoa eles comemora a festa cristão.Os charges eles mostram umas família que pensa que Páscoa é só da um ovo para alguém.

Gabriel e Rodrigo disse...

Para essa e muitas pessoa a Páscoa é só ganhar ovos de Páscoa e sim a Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em uma cruz, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Sara e Maria Vitória 614 disse...

Páscoa não é só ganhar ovos de chocolate, e uma data religiosa importante,mais tem muitas pessoas que não prestam atenção mais elas não sabem que páscoa também tem a ver com Deus mais esses comentários mostram qual é a importância da páscoa para nós e também que páscoa não é só ganhar ovos. Então feliz páscoa!

Laura & Natallie sala:614 disse...

Páscoa!
Na minha família não comemoram a pascoa, como ela deve ser comemorada, não só na minha família e quase em todas, hoje em dia ninguém da valor o sentido da pascoa, e assim não comemoram e o dia passa a ser só de ovos de pascoa. O verdadeiro sentido da pascoa é que devemos comemorar a ressurreição de Cristo e devemos da valor a nossa vida. Que é linda de mais para passar batido...

Joana e Júlia disse...

Para mim a Páscoa significa a Ressurreição de Jesus Cristo.Mas na minha casa comemora a Páscoa com muitos ovos de chocolate,mas nós sabemos qual é o verdadeiro significado da Páscoa

Ana carolina e Thainá disse...

A Páscoa é um dia para comemorar o dia em que o corpo de Cristo se juntou aos pedaços. Nós achamos que as chapas falam nada mais nada menos que a verdade, que ninguém pensa mo verdadeiro significado da Páscoa, só em se vão ou não ganhar ovos de chocolate.

pedro lucas 501 disse...

muitas pessoas acham que a Páscoa e só ovo de chocolate e doces. mas eu penso a Páscoa e ressurreição de Cristo um dia muito importante para todos é para mi.

matheus e leandro 501 disse...

A Páscoa se comemora a volta de Cristo, e por isso comemoramos a Páscoa e uma data muito importante para nos e os Cristão, e para as charge não e so o dia de comer ovo de chocolate e o dia comemorar a volta de jesus Cristo

jonathan disse...

Para mim a Páscoa é um dia em que Jesus ressuscitou então devemos comemorar a essa grandeza

GABRIEL disse...

A Pascoa não é só comer ovo de Pascoá mas também e no dia que deus vive Poriso que é importante ISO que é importante na Pascoa.

Vitória Gualberto turma 501 disse...

O que entendemos da charge é que as pessoas sendo crianças ou adultos pensam que a Páscoa é só ganhar ovos de chocolate e esquecem o verdadeiro significado da Páscoa que é a ressurreição de Cristo. Eu comemoro a Páscoa com a minha família indo para a igreja.

Danyel e Isabelle disse...

A Páscoa é um dia para comemorar o dia que CRISTO ressuscitou e não comemorar ovos de pascoa porque é um dia santo.

Julia Alice Aquino de Souza disse...

nós entendemos que 8 Abril domingo de pascoa
e a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.Algumas pessoas não vão igreja isto não e bom né!nós entendemos de charges que as crianças não estão indo a igreja. Estão pedindo mais ovos de chocolate.

Joao Vicotr e Luis Felipe disse...

A Pascoa é Ressurreição de Jesus Cristo ,
mais ninguém pensa no verdadeiro da Pascoa que significa Ressurreição de Jesus Cristo , mais as pessoas comemora a pascoa em ovos de chocolate ...

Danielle e Sarah 503 disse...

Nós entendemos que uma grande parte população do Brasil usa a comemoração da Pascoá como um estimulo para o comercio e claro comprar e vender e não utilizar ela pelo seu verdadeiro motivo mas ainda bem que não são todas as pessoas,as charges me ajudaram muito a percebe isso que esta acontecendo.

Raiane e Emerlin 609 disse...

Nós achamos que Páscoa significa para nós o dia da ressurreição de Cristo.E também achamos que as charge falam a verdade,a maioria das pessoas acham que Páscoa e só ovos de chocolate mas não e verdade a Páscoa é muito mais do que ovos de chocolate,e a festa cristã, o pão,trigo, vinho,uva,sino,girassol o cordeiro e o coelho e o ovo de Páscoa.

Eloá e Tamires disse...

Nós não acreditamos que a Páscoa significa dar ovo de Páscoa significa a ressurreição de Cristo.A festa Cristã tem a ver com a Páscoa.A festa Cristã também significa pão,uva,vinho e trigo.Pão significa um pedaço da carne de Deus o vinho significa o sangue de Jesus.A chapa falam nada mais nada menos que a verdade que ninguém pensa no verdadeiro significado da Páscoa.

Micaely e tuany disse...

Páscoa além de ser boa e gostosa Páscoa e uma comemoração com a família,tem gente que não gosta de ovos de pascoa mas eles preferem comemorar nas igrejas e de fazer festas em casa.

ester e tais disse...

Para nos a pascoa não e só ovos de chocolate mas sim a ressurreição de Jesus Cristo afinal de contas ele morreu na cruz para nos salvar mas ressuscitou.Então a gente vai dar mais valor para Jesus Cristo.

janaina e kellen disse...

Nós achamos que pascoa é o dia da ressurreição de Cristo, Nós também achamos que o charge está certo porque pascoa é dia de dar ovo de chocolate,Mas também é dia de dizer sim ao amor e a vida.

Ramon e Rodrigo disse...

Eles comemoravam com uma festa para celebrar a ressurreição de jesus e a Páscoa hoje em dia celebram com ovos de chocolate. Nos achamos o certo e comemorar a ressurreição de jesus.

Ingryd e Livia sala:04 turma; disse...

Gostamos muito das charges e entendemos que a pascoa não e só para ganhar chocolate mas sim uma comemoração religiosa .



eu comemoramos só no chocolate.

a Ingryd comemora.

Nos temos que comemorar a ressurreição de Cristo orando no almoço ,no jantar também devemos agradecer a Deus por tudo que ele nós deu.

Maria Alice e Laura disse...

Nós entendemos que a Pascoa não é só coelho e ovos mas a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.

Giulia e Rafaela disse...

Nós entendemos que não é só com o ovo de Páscoa que nós comemoramos a Páscoa com DEUS também e importante e o mais importante .
Nós comemoramos a pascoa oramos antes de aumosa.

Vitória e Sofia turma: 404 disse...

Nós achamos o texto bem relativo.
Porque nos dias de hoje o ser humano tem dado mais valor aos ovos de pascoa do que o verdadeiro sentido da pascoa{Jesus
Cristo}.
Todo o mundo deveria dar mais sentido e valor ao verdadeiro significado da pascoa.
{não de valor só para o ovo de pascoa e também para Jesus Cristo}.

Nicolas e Arthur disse...

Nós entendemos que a Páscoa não é simplesmente ovos de chocolate e coelhinhos más sim um dia religioso comemorando a ressurreição de Jesus Cristo é por isso que essa semana é chamada de semana santa.

Lorrane e Marcela disse...

Na nossa família, não pensamos somente em ovos de Páscoa, mais sim no grande dia que é domingo, o dia em que Jesus ressuscitou.
Todo mundo deveria esquecer um pouco dos ovos e pensar como ele sofreu para nos salvar!!

AmandaGabrielle e MariaLuiza disse...

Nós achamos que hoje em dia as pessoas não estão sabendo qual é o verdadeiro sentido da Páscoa,porque acham que é só ovo de chocolate.Dia oito de Abril e uma data muito importante para quase todas as famílias porque é comemorado a Ressurreição de Cristo, então devemos saber comemorar o verdadeiro sentido da Páscoa ... Happy Easter !!!

Andrezza e Rebeca 610 disse...

Onde está o sentido original da Páscoa? Infelizmente hoje vemos pessoas esquecendo do real sentido da Páscoa que e Jesus Cristo ressuscitado, as charges mostra como os comerciantes aproveitam de um símbolo da Páscoa para vender ovos, mas graças a escola mais alunos que pensavam que Páscoa era ovos de chocolate sabem o real sentido.

Joao e Thiago disse...

A Páscoa é um dia de celebração a Jesus que ressuscitou,muitas pessoas não sabem que a Páscoa elas acham que a Páscoa e só dar ovos de chocolate, mas na verdade o significado da Páscoa é celebrar o dia da ressurreição de Jesus é um dia para tirar a maldade e trazer a bondade e fazer os inimigos se tornarem amigos.

Mateus Leles e Joao Vitor disse...

Nós achamos as charges verdadeiras, as pessoas não lembram de Jesus só dos "OVOS DE PÁSCOA". Elas deviam lembrar que foi Jesus que morreu e ressuscitou por nós pecadores. Então gente, pensem bem no significado da PÁSCOA!O Jesus q morreu por nós '

Marcos e Eduardo disse...

Nós achamos muito interessante porque nos dias de hoje o ser humano não comemora como uma festa religiosa mas sim só para dar ovos de chocolate e coisinhas assim, todos acham que só da uns ovos para alguém, já realiza a Páscoa mas não é assim temos que orar porque na verdade o feriado significa a ressurreição de Cristo.

analuiza e jennyfer disse...

Nós achamos que a Páscoa é uma festa cristã por que temos que celebrar pela ressurreição de JESUS CRISTO e que não é só para comer ovos de chocolate,é também para festejar com a família e comemorar com os símbolos da Páscoa e a ressurreição de Jesus é uma vida nova.

Pablo e Jean disse...

Nós entendemos que a Pascoa comemora a ressurreição de Cristo e muitas pessoas acham que e só ganhar ovos de chocolate principalmente crianças como vimos na charxe.

Italo e Ricardo disse...

A Páscoa não só ovos de chocolate é a ressurreição de Jesus Cristo, muitas crianças gostam mais dos ovos e de um simples brinquedo de brinde do que nosso Pai Jesus Cristo,a Páscoa é a passagem de uma vida para uma vida nova e melhor.

Este ano quero reunir minha família para fazer uma oração e um almoço familiar.

fabiana e victoria disse...

Nós entendemos que a Páscoa não é só ovos de chocolate mas sim a comemoração da ressurreição de Cristo , a Pascoa é tempo de festa,é tempo de está adorando a Jesus Cristo.

Artur Dutra disse...

Eu acho que as pessoas em vês de comemorar o dia que jesus ressuscitou,eles comemoram com ovos de pascoa,eu não acho certo!Eu acho que as pessoas deveriam comemorar a pascoa com rezas,agradecimentos e celebrações.

Fernanda S. Fernanda M. 507 disse...

Nós achamos que a Páscoa é uma celebração da ressurreição de Jesus Cristo.
Mais muitas pessoas pensam que só são ganhar ovos de chocolate, mais na verdade e quando Jesus teve sua ressurreição. Nós achamos que a Páscoa deve ser agradecendo a Cristo, pois os ovos de chocolate significam a bondade de Jesus e a Vida!

Kaio disse...

A Páscoa é comemorada a ressurreição de Cristo,e nós comemoramos comendo ovos de chocolate,reunindo a família e comemorando a Páscoa comendo ovos de chocolate e o mais importante é não esquecer que a Páscoa e comemorada a ressurreição de Cristo.

Gabriel Kevyn disse...

Para nós a Páscoa significa a ressurreição de Cristo,e não apenas um ovo de chocolate ou caixas de bombom,mas é importante comemorarmos em família e agradecermos a Jesus pela nossa vida.

Anônimo disse...

O que é a Páscoa


Para nós a Páscoa representa uma maneira de reunir a família,celebrar o que Jesus fez por nós,também celebrar a paixão e a ressurreição de Jesus Cristo.Nas geardes reparamos que a maioria das crianças queriam apenas os ovos de chocolate e não importavam para o que Jesus Cristo fez por nós.

fabiana disse...

Eu entendi que a Páscoa não é só ovos de chocolate mas também é a comemoração da ressurreição de Cristo,a Páscoa é tempo de festa vamos comemorar a ressurreição de Cristo.

Anônimo disse...

Nós entendemos que a Páscoa não e só presentear com ovos e chocolates mais passar com os familiares e os amigos.



E FELIZ PÁSCOA...

4 de Abril de 2012nr

Gustavo e Samuel disse...

Páscoa é a ressurreição de jesus é em 1 semana inteira nós agradecemos pelo o que ele fez por nós, mas muitas pessoas não lembram e a charge nos mostra isso.E a charge mostra que não e só ovos de chocolate e resar para Deus e muito mais

Guilherme disse...

PASCOA NÃO É SÓ OVOS DE CHOCOLATE, MAS SIM SOLIDARIEDADE.

Victória yung e Clara disse...

A Páscoa é uma celebração Cristã que comemora a ressurreição de Cristo mas muitas pessoas não sabem ou esquecem do verdadeiro sentido .
Antigamente as pessoas presenteavam as pessoas mais chegadas e familiares com ovos de galinha pintados e enfeitados a mão para que as cores alegres representem a alegria da Páscoa .
Eu acho que a charge representa oque acontece na vida real , as pessoas só querem ganhar ovos de Páscoa .