terça-feira, 5 de junho de 2012

5 de junho


 DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Dia Mundial do Meio AmbientePreservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.
Vamos aproveitar este dia e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo!
Segue algumas medidas que podemos facilmente tomar em casa e na escola:


Água
  • Escovando os dentes - desligue a água enquanto faz a escovação.
  • Lavando a louça - desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.
  • Tomando banho - nada de banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.


Energia
  • Desligue as luzes - ao sair do seu quarto, sala ou cozinha não esqueça de apagar as luzes.
  • Desligue aparelhos eletrônicos - não deixe a televisão, rádio ou computador ligado caso não esteja sendo utilizado.
  • Ar condicionado - utilize com moderação!
  • Lavando roupa suja - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.
  • Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.


Lixo
  • Coleta seletiva - tenha uma atitude bacana. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico.
Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos.


Transportes
As emissões de gases emitidos pelos transportes é muito nociva para a nossa atmosfera. Mas podemos tomar algumas atitudes para contribuir na diminuição da emissão de gases.
  • A caminho da escola - Utilizar os transportes coletivos é sempre mais saudável para o planeta. Por isto, quanto mais gente utilizar um mesmo veículo melhor. Se você vai de carro para a escola, que tal combinar um rodízio com os colegas que moram perto! Além de ser uma atitude consciente, você aproveita e faz novos amigos!
Agora, se a sua escola é perto de casa, larga de preguiça e vá a pé! Assim, você estará cuidando da saúde do nosso planeta, e da sua saúde também!

FONTE: site Smart Kids
Agora, a tarefa é para você:
poste um comentário listando várias ações que você pode por em prática em casa e na escola para colaborar com a preservação do meio ambiente. 
O Planeta agradece!!!
Beijos!!!
Denise


107 comentários:

Marcelo e Felipe disse...

Nos precisamos de economizar água e a energia elétrica não joga lixo em lugar improprio como em rio lagos e mar porque se não pode matar os peixes e os animais e etc...
Emtão vamo economizar água.

Guilherme e khettelen 614 disse...

Para preservar o meio ambiente não podemos:

-Jogar lixo nas ruas, rios e lagos.
-Corta as árvores.
-Não deixar de regar as plantas.
-Não podemos deixar de aguar as plantas.
-Não usar os CFCs para prejudicar nosso planeta.
-Não desperdiçar água, energia.
Essas são algumas coisas que podemos fazer para não prejudicar o nosso planeta!!!

RUAN E NÍCOLAS disse...

Nos ajudamos o nosso planeta reutilizando materiais como: garrafas de refrigerantes, papeis velhos, caixas de papelão, plastico usado, etc.
Esse e um dos melhores e simples modos de ajudar o planeta!
Outro modo tambem e evitar usar sacolas de plastico, porque ela não se degrada facilmente como outros materiais.

Camila, Julia e Bruna 614 disse...

Depois que nós tomamos banho , e as goteiras ficam caindo eu coloco um pote em baixo do chuveiro para a água cair e acumular , e depois quem alguém usa o banheiro a caixa da descarga esvazia e até a caixa encher nó pegamos o pote com a água acumulado e jogamos no vazo sanitário.


Isso contribui com o meio ambiente!

Nathã Luiz guilherme 614 disse...

Para ajudar o nosso planeta devemos todo mundo fazer algo se uma pessoa só fazer não vai mudar nada então na nossa casa vamos tomar banho menos demorados,separar os lixos em casa e na escola, usa produtos sem cfc,usar a quantidade que nos precisamos de água para realizar alguma atividade.
Então vamos fazer isso para ter um planeta legal no futuro.

rodrigo e pedro disse...

No meio ambiente se nós não cuidar-mos ele futuramente pode acabar com nós e com o mundo,e por isso temos que parar de fazer a poluição,gastar pouca água,apagar as luzes quando for sair de casa e também de algum outro lugar que você estiver,e sempre quando sua mãe for jogar o lixo pede ela para o separar o lixo em ex:papel,plástico,metal,vidro e orgânicos.

Laura, Ana Carolina e Thaina Sala 614 disse...

Podemos colaborar com o meio ambiente, como ações de boa qualidade para melhorar o nosso planeta. Por exemplo:
Usar transportes coletivos.
Fazer rodízios com amigos que moram perto de sua casa.
Apagar as luzes quando não estiver no lugar, quando for viajar desligar os registros,a eletricidade,entre outros.
Pedimos a vocês que sigam esse exemplos para podermos ajudar o nosso planeta!
Obrigado!

MATHEUS E LEANDRO 501 disse...

Para nos ajudamos o meio ambiente ou o lugar onde vivemos,podemos melhorar o tempo que tomarmos banho,não jogar lixo no chão,não poluir o ar não queimando a mata,quando sair dos quartos apagar as luzes.

ludimila e maria eduarda disse...

De acordo com o texto nos podemos ajudar o meio ambiente como:
não polui os rios, não demorar muito no chuveiro quando estiver tomando banho,quando escovar os dentes por favor desligue a torneira,quando estiver lavando talheres,panelas,copos e pratos não esqueça de desligar a torneira, assim
vamos ajudar a limpeza do meio ambiente.

pedro e marcus 501 disse...

Nos podemos não jogar o lixo nas ruas, não deixar a torneira aberta e podemos recicla os lixo.

maria luiza e isabella sala 01 disse...

Para ajudar o meio ambiente podemos reciclar algumas coisas como a garrafa pet, podemos fazer um boneco de tampinha plastica, podemos economisar aguá no nosso planeta , fazer a coleta coletiva e separar o nosso lixo em de acordo com o lixo esato como vidro , plastico ,lixo organico ,metal.

jonathan Ryan 501 disse...

Nos podemos ajudar o meio ambiente não jogando o lixo no chão em sua casa diminua o tempo no banho.

Lara e Danyel Ribeiro disse...

Podemos fazer uma coleta seletiva,reciclar latas,plastico no geral,vidros e mais,não jogar lixo no chão,gastar menos energia exp:desligando as luzes quando não estiver-mos utilizando,não gastar muita água. como:quando estiver escovando os dentes desligue a torneira,também quando estiver-mos lavando os pratos,talheres,copos,panelas e (etc)...

Kiara e Isabelle 408 disse...

Nós podemos reciclar o lixo da nossa casa ,gastar menos água escovando os destes com a torneira desligada, tomando banhos curtos e também gastar menos energia desligando as luzes da nossa casa,podemos desligar o computador quando não estamos utilizando.Podemos acabar com a poluição não jogando o lixo no chão , não cortando as árvores e não jogando lixo nas lagoas,mares e oceanos.

Julia e Vitoria.P disse...

Nos vamos chamar todos os nossos vizinhos e vamos catar os lixos que ficam na rua ,E vamos comprar todos os peixinhos da loja e vamos jogar los nos rios,nao gastar energia usando velas,recicla o lixo por exemplo:fazendo brinquedos,roupas e artesanato e essas sao nossas ideias!

Lara e Danyel Ribeiro disse...

Coleta de lixo,economisar agua como:quando for escovar os dentes,feixe a torneira.Podemos também economisar energia,como:desligar aperelhos eletronicos ,luzes quando não estiver utilizando,não jogar lixo no chão.

Giovana e Kethelen 408 disse...

nos podemos economizar água,não cortar as árvores,economizar luz,não jogar lixo no chão.

Nathan e Gustavo 408 disse...

Nos não podemos jogar lixo nos rios,lagos e mares em bueiros da cidade grande.
Apagar as luzes quando sair de um cómodo da casa.
Ao ensaboar o corpo desligue a torneira.

Brenda e Ana clara dos santos408 disse...

Nós podemos fazer na escola não economizar a água molhando os cabelos na hora do recreio, não ficar brincando com a àgua.
Nós podemos fazer em casa não ficar muito tempo no chuveiro, etc.

ana e roger 408 disse...

Nos podemos separar o lixo,gastar menos energia não deixando as luses acesas quando não estiver no cómodo da casa,vir a escola a pé e não de carro, não gastar agua nao escovando
os dentes com a torneira ligada também não deixar a torneira ligada,quando estiver tomando banho, plantar árvores para ajudar a natureza!

Gabriel e henrique disse...

Economizar água fechando a torneira e fechando o chuveiro.Economizar energia desligando a televisão e o computador.Desligar a televisão e o computador em dia de chuva.

jennifer 408 disse...

Eu não voo gasta energia apagando todas aluis,desligando a tomada acaba de avé a televisão. E a agua voo ajuda fechando a torneira.

Paulo e daniel 408 disse...

A gente pode salvar nosso planeta não jogar lixo no chão si não pode provocar
enchente e acidente , a água á agente pode fazer asim não ficar muito tempo no chuveiro, não ficar muito tempo com atorneira aberta por muito tempo.

wilian e weverton disse...

Eu e meu amigo ajudaremos economizando agua e luz assim que todas as pessoas ajudarem nisso o mundo ficara mais limpo e saudável!!!!

Danielle e Vitoria 503 disse...

Nos podemos:
1-não jogar lixo no chão
2-reaproveitar embalagens descartáveis.
3-não tomar banhos prolongados .
4-desligar a torneira ao escovar os dentes
5-desligar as luzes ao sair.
6-desligar aparelhos electrónicos quando não estiver usando.
7-separar lixo orgânico de recicláveis.
8-reaproveitar óleo para fase sabão e outras coisas.

wilian e weverton disse...

Eu e meu amigo ajudaremos a economizar a agua tomando banhos curtos,escovando dentes e desligando a torneira,ajudando na luz assistindo menos TV e desligando a luz.Assim que todas as pessoas ajudarem um pouquinho que seja, o mundo ficara mais limpo e saudável!!!

hugo sala 3 disse...

Eu poço colaborar não jogando lixo no chão. não utilizando muitos transportes
como carro, moto,ónibus etc.toma banho de pelo menos 6 minutos. ensaboar primeiro as vasilha e depois enxagua. desligar as luzes sempre quando for sair desligar sos aparelhos eletronicos como computador,tablet etc nao deixar televisão ligada.

Laísa e Vitor Voga disse...

Nós podemos ajudar o nosso pais e a nossa cidade prezervando como, limpezas nas ruas, coleta seletiva, diminuindo gastos de água luz,
Preserve a natureza pois ela e importante para todos nós ,
Natureza!!

João Victor Boniares e Nilson 503 disse...

1-Nós vamos fazer a separação do lixo em sacos plásticos !
2-Nós vamos economizar a água em quanto tomarmos banho !
3-Nós vamos desligue as luzes ,ao sair do seu quarto !
4-Nós vamos escovar os dentes e desligar
a água !
5-Nós vamos desligar os aparelhos electrónico após sair do quarto !
6-Nós vamos preservar o meio ambiente e a nossa saúde. !!!

Diogo Emanuuel 503 disse...

Nos temos que ajudar a natureza:
andando de ónibus no lugar dos carros.Economize água e a energia eléctrica da sua casa tomando banhos curtos.Nos não podemos jogar lixo no chão,mas nas lixeiras de reciclagem.Plante árvore, flores e plantas para o nosso planeta ficar mais limpo e saudável.

Sarah 503 disse...

Eu vou ajudar;


não deixar a torneira aberta.

não deixar som maquinas de lavar roupas
ligada.

não deixar pessoas jogar oleio no ralo
de pia

VICTOR EMANUEL disse...

Quando você estive na sua casa você quando você pode fazer varias coisas para não poluir o meio ambiente como brincar só com coisas que não poluem o
meio ambiente por o lixo no lugar certo não poluir a lagoa da pampulha e outras coisas para não poluir.

lucas filipe disse...

Nos po
Nos podemos fazer grandes atividades
para ajudar o meio ambiente
EXEPLOS
reciclar,não jogar lixo nos corregos e brejo,fazer coleta de lixo ,etc.

Bruna e Eduarda 503 disse...

Nos podemos preservar meio ambiete na escola:devemos deixar a sala limpa.

Em casa: quando tomamos banho devemos desligar a agua, quando escovamos o dente devemos desligar a torneira.

Nos também devemos limpar todos os rios e lagoas como: a lagoa da pampulha e etc.


Quando nossas maẽs ficar lavando as nossas meias elas devem desligar a torneira.

Economise agua vamos, ajuda nossa casa temos muito que ajuda do nosso pais.

joão joão.g disse...

Nós podemos contribuir usando o Transporte publico.
Não jogar lixo no chão.
Não poluir a lagoa da pampulha.
Não usar sacola plástica.
Não dispersar água,energia.
Ajudar os trabalhadores com a obra.
Não quebra nos os canos. .

Emerlin e Sara 609 disse...

Sempre vamos ajudar o meio ambiente fazendo assim um lugar melhor para se viver,não jogar lixo no chão,reutilizar o papel,economizar água e luz e não fazemos queimadas na natureza lembrando que as árvores são muito importante para o corpo humano.E na escola vamos reunir um grupo de amigos para ajudar o meio ambiente,e em casa não vamos jogar plástico no chão lembrando que plástico demora 5.000 anos para -se decompor.

Eloá e Eduarda sala:609 disse...

Eu acho que a gente devia cuidar mais do meio ambiente como: economizar a água,preservar o meio ambiente isso e muito importante para o meio ambiente mais a campanha está muito legal eu gostei por que cada pessoa vai fazer um pouquinho de cada coisa como economizar o consumo de água.A gente também pode ajudar em casa e na escola como não deixar a escola suja e nem lugar algum,economizar energia e água.

jaine e maria flavia 609 disse...

Nós podemos preservar o meio como:economizar agua,luz,e outras coisa na nossa casa e como na escola. não devemos jogar lixo nas ruas,no pátio da escola e muito menos .Podemos contribuir em quando você não esta fazendo nada porque ficar com o computador ligado se você esta vendo TV....

Tamires e Raiane !!!609* disse...

Dia mundial do meio ambiente

Nós achamos muito legal a campanha do meio ambiente.
Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.

1-economiza a agua
2-cuidar bem direitinho da natureza
3-reciclar os lixos.

Nos achamos que as pessoas deveriam cuidar bem da natureza, reciclando,economizando e etc.

Tuany e kellen 609 disse...

Quando nos escovarmos os dentes desligamos as torneiras, quando nos estivermos tomando banho ou ensaboando desligamos os chuveiros,quando nos estivermos assistindo TV e os computadores estiverem ligados e as luzes estiverem ligadas desligamos as luzes e os computadores. Vamos fazer reciclagem colocarmos lixos nas lixeiras AMARELA,VERMELHA,VERDE E AZUL.

Tuany e kellen 609 disse...

Quando nos escovarmos os dentes desligamos as torneiras, quando nos estivermos tomando banho ou ensaboando desligamos os chuveiros,quando nos estivermos assistindo TV e os computadores estiverem ligados e as luzes estiverem ligadas desligamos as luzes e os computadores. Vamos fazer reciclagem colocarmos lixos nas lixeiras AMARELA,VERMELHA,VERDE E AZUL.

Anônimo disse...

eu devo colocar o lixo para recicla não jogar lixo rio`lagoa etc.
para de gastar folha e gasta lápis e borracha eu não de vemos rancar plantas

wesley e moises 609 disse...

O planeta terra estar sendo destruído por diversas coisas por exemplo:

balas,alto moveis,ar condicionados e esgotos

VAMOS SALVAR O MUNDO

Herbert e Thiago Pereira 609 disse...

Nos precisamos preservar o meio ambiente para um futuro melhor para nossos filhos

VAMOS AJUDAR PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!24

Herbert e Thiago Pereira 609 disse...

Nos precisamos preservar o meio ambiente para um futuro melhor para nossos filhos

VAMOS AJUDAR PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!

LAYLA E TAIS S 609 disse...

NOS PODEMOS AJUDAR NO MEIO AMBIENTE E COLOCADOR PRATICO METAIS E PAPEL NO SEU DEVIDO LUGAR ,E NOS PODEMOS A

Maria Alice e Gabriel 404 disse...

Nos gostamos da iniciativa do projeto
rio+20.
podemos contribuir como não desperdiçar água,economizar energia.

livia e naiara 404 disse...

Na escola:nos podemos jogar o lixo na
lixeira.


Em casa:podemos reciclar o lixo orgânico
fazendo adubo .

No bairro:podemos não jogar lixo no chão ,
nos corregos etc.

Rafael e Pedro disse...

NÓS PODEMOS AJUDAR O PLANETA ECONOMISANDO ÁGUA,COLETA SELETIVA,RESICLAGEM.

Maria Alice e Gabriel 404 disse...

Nos gostamos da iniciativa do projeto
rio+20.
podemos contribui com o meio ambiente como não desperdiçando água e economizando energia.

Samantha e Rafaela disse...

A gente pode reciclar garrafa pet,oléo usado,papel,papelão,plastico.então vamos ajudar o meio ambiente.Na escola também reciclamos e ajudamos o planeta sem jogar lixo no chão.


Rafaela e Samantha

Emily e Thais disse...

A gente pode economizar e juntar bastante coisa como:garra pet , rodas,e etc
E também varias outras opções como:não jogar lixo na rua ,não demorar debaixo do chuveiro etc.
Vamos todos juntos nessa .
Na escola não desperdiçar comida,não jogar comida no chão ,não desperdiçar fru
tas etc.

Emily
Thais

nicolas e vitoria 404 disse...

Nós podemos reciclar a comida em adubo para as plantas, podemos reduzir o desperdício de agua no planeta e evitar rasgar folha

João Paulo e João Vitor disse...

O meio ambiente e muito emportante para todos nós que nos reunimos para descutir o nosso futuro no meio ambiental.
Vamos contribuir com as coletas de lixo,o desmatamento nao gastar energia e nem muita água etc.

Bernardo,Gustavo e Eric disse...

Nos vamos tentar cuidar o máximo possível da natureza pois sem ela não estaríamos vivos, e para contribuir nos iremos tomar banhos mais curtos, usar sacolas recicláveis, economizar no uso de instrumentos poluentes,fechar a torneira enquanto escova os dentes e com isso eu acho que nos iremos ajudar o planeta Terra .

Anônimo disse...

Devemos preserva o meio ambiente pois ele e a nossa casa, precisamos ter nossa casa limpa,para o nosso grande futuro,para os nossos filhos e parentes terem um futuro melhor.

Rebeca, Maria Luiza e Filipe 610 disse...

Preservar o meio ambiente é muito importante, pois, estamos cuidando do nosso futuro, com pequenos gestos podemos preservar e ajudar o nosso planeta. Nós, tomamos banhos rápidos, desligamos a torneira enquanto escovamos os dentes, desligamos as luzes, desligamos os aparelhos eletronicos quando não estamos usando e desligamos a torneira enquanto ensaboamos os pratos copos etc ...

João Paulo e João Vitor disse...

O meio ambiente e muito emportante para todos nós que nos reunimos para descutir o nosso futuro no meio ambiental.
Vamos contribuir com as coletas de lixo,o desmatamento nao gastar energia e nem muita água etc.

ARTHUR E ITALO 610 disse...

O mundo, precisa de nossa ajuda por isso temos que colaborar com a preservação do meio ambiente.
Temos que fazer as lições a seguir:não usar sacolas composta veis,não jogar lixo nós rios,não desmatar florestas e tem que joga lixo no lixo.

Eduardo e Plínio 610 disse...

Nós podemos utilizar restos de comida para adubo orgânico tanto na escola quanto no mundo, reciclar garrafas pets, não jogar lixo no chão, nós podemos andar mais de bicicleta para diminuir a poluição que os carros produzem, usar sacolas recicláveis, incentivar meus pais a colocar painéis solares; com tudo isso podemos ajudar nosso planeta e mais um pouco.

Joao,Jennyfer e Ana Carolina disse...

Temos que reciclar o lixo,plantar novas árvores em vez de desmatar,utilizar a energia eólica,solar,não tomar banho demorado,fazer sabão com óleo de cozinha,
O RIO+20 é uma forma de preservar a natureza eles estão se reunindo no RIO DE JANEIRO para discutir o problema.e

Anônimo disse...

se ajente ajudar a natureza estaremos ajudando a si mesmo e ao nosso planeta porque não podemos jogar lixo no chão, nos corregos nem nos esgotos quanto mais ajente Devemos colaborar com a limpeza das escolas,nas casas,nas ruas,em lugares em gerais.
Não Devemos Jogar Entulhos Nos corregos nem nos esgotos pois quando chover forte ou muito pode causar enchentes ou se a casa for pequena os lixos vão pode entrar dentro das casas pequenas.

Marcos Vinícius-610 disse...

A preservação do meio ambiente e muito importante para a vida quanto da natureza e do ser humano porque as árvores faz o gás que nos respiramos que é nossa fonte de nossa vida.
O Rio+20 é uma grande ideia para o meio ambiente porque o ar hoje em dia é muito poluído.
Nós podemos ajudar fazendo varias coisas:
*Quando estiver ensaboando a louça feche a torneira.
*Quando você ter lixo não jogue tudo junto, separe vai ajudar na reciclagem e a vida da natureza.
Essa é uma das coisas para ajudar a natureza e lembra-se se todo mundo fazer um pouquinho acaba sendo muito.

Marcela Mayrink AmandaGabrielle 610 disse...

"A ideia, do RIO+20 é muito importante,para o "MEIO AMBIENTE" precisamos ajudar a natureza dessa forma:

- Quando estiver, escovando, os dentes que é uma coisa muito importante para sua saúde, não deixe a torneira ligada por muito tempo.

- Não chupe chicletes, porque ele faz mal a sua saúde e atrapalhar nos gastos de petróleo, é demora muito para se decompor.

- Quando estiver em algum cómodo de sua casa e for sair de lá, não esqueça de apagar as luzes que estiverem sendo utilizadas .

- Não deixe aparelhos electrónicos do tipo: carregadores de celulares, liquidifica dores ligados muito tempo na tomada. Também não deixe televisões, computadores, é rádios ligados quando você não estiver utilizando ..

- No nosso, planeta não são mais utilizadas sacolas plásticas porque elas demoram muito tempo para se decompor no "MEIO AMBIENTE" procure usar a sacola ecológica, porque ela se decompõe muito mais rápido .

"NOS AJUDE, A CONTRIBUIR COM O "PLANTA" se você quer viver bem no "FUTURO"

rafael e elder 610 disse...

podemos ajudar o meio ambiente diminuindo a poluição dos rios e das ruas,diminuindo as queimadas na natureza,não gastar muita água,reciclar o lixo e diminuir os gastos de energia.

Pedro e Felipe disse...

O meio ambiente é o lugar onde nós seres vivos moramos por isso temos que cuidar dele como se fosse nosso bichinho de estimação temos que amar tudo e todos que vivem nele.E também nos temos que cuidar muito bem das: árvores,animais,plantas e também de nós mesmos

Victor Pacheco e Bernado bellomie disse...

Nós aprendemos que temos que economizar agua ,luz,etc.Preserva o meio-ambiente muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico recursos naturais no futuro.Quando escovar os dentes desligue a torneira , tomar banho não muito longo,lavar a louça desligando a torneira.

Arthur Washington 507 disse...

Nós Arthur e Washington decidimos que vamos colocar um lixo reciclável em nossas casas,e depois vamos colocar os lixos,nas lixeiras recicláveis.E também vamos fazer uma campanha contra o lixo nas ruas.

Thiago e Kaio disse...

Nós vamos contribuir ajudando o meio ambiente gastando menos água,reciclando lixo,garrafas-pet,latinhas e pneus.Não cortar as árvores, não por fogo na natureza e não matar os animais.

Rafaela e Fabiana disse...

Nós podemos ajudar o mundo: Reciclando Reduzindo e Reutilizando.
Reciclando: podemos usar os pneus para fazer cadeiras ...
Reduzindo: podemos reduzir comprando só o necessário...
Reutilizando: podemos reutilizar o pano para fazermos almofadas...

Victória Olimpia é Regielle disse...

Nós vamos contribuir para ajudar o meio ambiente fazendo açoẽs para ajudar o planeta.Nós não vamos deixar o planeta na mão.Vamos desligar os aparelhos que não estejamos usando,quando estivermos no banho na hora de ensaboar vamos desligar o chuveiro.Nos só queremos o bem do planeta.

Gabriela e Victória Y. disse...

Podemos contribuir com o meio ambiente,desligando chuveiro enquanto nos ensaboamos o corpo,podemos desligar os aparelhos electrónicos enquanto não usamos,para economizar a luz quando fomos dormir apagar o abajur e não deixa-lo ligado se não a conta vai vim alta e também é ruim para o meio ambiente.Então a escola Municipal José Madureira Horta está fazendo o possível para ajudar ao meio ambiente,cumprindo essas dicas.

Clara e Nicole disse...

O ambiente precisa muito da nossa ajuda!
Faça sua parte nós também vamos fazer.Economizando,aguá,luz,reciclando,se-parando o lixo,etc.


O planeta agradece e nós também!

Gabriela e Victória Y. disse...

Podemos ajudar o meio ambiente , desligando o chuveiro enquanto ensaboamos o corpo, apagando as luzes enquanto saímos do ambiente , desligando os aparelhos electrónicos enquanto não usamos , apagar o abajur enquanto nos dormimos.Então a escola Municipal José Madureira Horta está cumprindo todas essas dicas para ajudar o meio ambiente.Faça isso também !Ajude o meio ambiente.

Kevyn;Samuel.r disse...

Tem muitas pessoas que acham que o meio ambiente não e importante mais para nos a Escola Municipal José Madureira Horta; por isso nossa escola fez uma campanha para acabar com o chips e com o chicletes e por isso nos estamos ajudando a combater isto.

Trícia e Fernanda Mrotzeck disse...

Nós devemos ajudar o meio ambiente reciclando garrafas pet,latas de refrigerante, não jogar chicletes no chão, reciclar sacolas plásticas,entre outras coisas que podemos fazer para ajudar o meio ambiente!! VAMOS AJUDAR O NOSSO PLANETA!!!!

Júlia e Fernanda Souza 507 disse...

Nós achamos muito interessante as ideias de como ajudar o meio ambiente e o nosso planeta,e paramos um pouco para pensar e chegamos ao ponto de que podemos contribuir com o nosso planeta e meio ambiente fazendo as seguintes coisas:
-Usar somente lâmpadas florescentes que gastam menos energia.

-Desligar o chuveiro enquanto lava o cabelo ou enquanto ensaboa.

-Quando sairmos de uma parte da sua casa para a outra sempre nos lembrarmos de apagar as luzes.

-Desligar os aparelhos eletrônicos,computadores e televisões enquanto não estivermos usando e várias outras colaborações.

Vitória e Camila disse...

Achamos que esta atitude está ajudando muito o nosso planeta,mostra que com poucas atitudes o nosso mundo vai sempre melhorar mais!
Tenha consciência...

Alessandra e Sarah disse...

Plantar árvores para ajudar o meio ambiente,molhar as plantas também ajuda o meio ambiente,não maltratar os animais.Vamos fazer a coleta seletiva para a nossa mãe natureza.

Alanna e Karina 505 disse...

Tendo uma atitude conciente é ir para escola de bak;desligar a torneira ao escovar os dentes; não desmatar as florestas e plantações;não matando animais; conservando ruas limpas pois assim na hora da chuva não vai entupir bueiros, corregos e assim deixando a rua mais bonitas;e assim você terar uma vida mais bonita,saudavel,limpa.

Anônimo disse...

Na escola devemos não jogar lixo no chão,ao ir para o recreio sempre devemos desligar as luzes da sala de aula.
Em casa devemos fazer coleta seletiva de lixo como separar: plástico;lixo orgânico;metal e vidro.
vamos colaborar e fazer
o possivél para o meio ambiente!

luiz gustavo e julio disse...

Nos podemos ajudar o meio ambiente com simples atitudes como preservar o meio ambiente não poluir rios,mares e lagos. Uma boa atitude pode salvar vidas

luiz gustavo e julio disse...

Nos podemos ajudar o meio ambiente com simples atitudes como preservar o meio ambiente não poluir rios,mares e lagos. Uma boa atitude pode salvar vidas

talison e leandro disse...

Eu acho que esta certo cada dia mais tentar ajudar a natureza e se a gente não ajudar o planeta vai morrendo aos poucos.Vamos ajudar o planeta obrigado.

fernanda e mikaelle disse...

Na escola devemos não jogar lixo no chão ao sair para o recreio devemos apagar as luzes das salas de aula.
Em casa devemos fazer coleta seletiva de lixo como separar:
lixo orgânico;plástico;metal e vidro.
Vamos colaborar para ajudar
o meio ambiente!

Daniel e Matheus turma 505 disse...

Reciclar:Papel-Se voceis meus caros amigos acharem papeis jogados no chão ou na rua ou mesmo não usando!Recicle,porque nos estaremos reciclando.

andria e ayme disse...

nos vamos ajudar como, ela vai para a escola com migo , vamos ir a lugares perto a pé ,não vamos tomar banhos demorados ,quando escovar os dentes desligar a torneira e etc.

Carlos e Edson turma:505 disse...

Vamos ajudar o meio ambiente reciclando e reutilizando o lixo para não poluir o mundo.

GABRIEL E TARIK 505 disse...

NOS PODEMOS AJUDAR O MEIO AMBIENTE CATANDO LATAS RECICLANDO LIXO NÃO CORTANDO ÁRVORES,UTILIZANDO MENOS VEÍCULOS.E COLABORANDO COM A PRESERVAÇÃO
DO NOSSO MEIO AMBIENTE

Ana Luisa T. e Livia Estevam 611 disse...

Nós podemos contribuir fazendo coleta seletiva, apagando sempre as luzes para economizar energia, a água é o mais importante temos que economizar para que podemos ter agua o bastante, para que podemos aproveitar o máximo que podermos.

Luis Felipe/Gabriel Viana disse...

para preservarmos o meio ambiente podemos:reciclar, fazer sabão com óleo de cozinha usado,coleta de lixo,
separar vidro plástico e papel,economizar agua no banho e na cozinha.

Taylor e Keven disse...

Nos podemos contribuir fazendo uma coleta seletiva para nosso planeta na escola e na nossa casa podemos reciclar lixos reciclaveis e assim podemos mudar nosso planeta.

Augusto e JEFERSON disse...

Nós achamos que o site smark kids esta certo nas conclusões que devemos preservar o meio-ambiente para preservar o planeta Terra imagine o mundo sem agua sem frutas e sem tudo da natureza para a gente comer.Poluir o mundo não vai melhorar em nada por que a gente não recicla e reutiliza as coisa assim o mundo será bem melhor.

Christian disse...

Eu acho que para melhora o meio-ambiente e isso mesmo que a professora postou nessa inquiete sobre a água,energia, e transportes, mas temos mais coisas para fazer como separa os lixos:uns para recicla e o outro para mandar para o lixão.A e acho que não podemos ficar jogando lixo nos corregos por que isso pode causar enchentes e por iso temos que respeitar o meio ambiente.

Anônimo disse...

A preservação do meio ambiente e muito importante, e que temos conciencia das nossas ações para que no futuro tenhamos vários recursos naturais para a vida;por que dependemos disso para viver, temos que começar a preservar agora como:
1. Não andar muito de carro começar a andar mais de colectivos ou de bike.
2. Não fazer queimadas de lixo ou de florestas.
3. E preservar a natureza,etc.

Nubya e Ana Carolina G. 611 disse...

Para preservar o ambiente podemos:

*Colocar o lixo no local correto;

*Desligar a torneira enquanto escova os dentes;

*Economizar tudo que podermos;

*Não pisar na grama,flores,e nenhum tipo de coisas do ambiente;

*Nao jogue lixo em nenhum lugar publico;

*Não deixar a televisão,computador, etc. ligado sem utilidade;

Devemos preservar o ambiente para nos preservar tambem

Ana Campos & Alessandra disse...

Nós achamos muito importante o programa do Rio+20,achamos que temos que cuidar do nosso meio ambiente e preserva-lo, pois nos precisamos dele,para respirar e não só nos precisamos dele os animais também precisão.
como que nos devemos cuidar do nosso meio ambiente :
*Não jogar lixos na ruas,nos rios ,nos mares etc.
*Não desperdiçar água.
*Não desmatar as floresta.
* E economizar energia .
Isso são pequenas coisas que podemos fazer ajudar o meio ambiente.

Daniel Victor E Júlio César 611 disse...

Como salvar a natureza :
*Economizando energia.
*Não desmatando as florestas.
*Não desperdiçar água.
*Não demorar no banho.
*Não jogar lixo nas ruas e nos rios e nas florestas.
*Na hora de escovar os dentes sempre fechar a torneira.
*Na hora do banho sempre desligar o chuveiro na hora de ensaboar.
*Andar mais a pé do que de carro.
*Não cortando as árvores na margem dos rios e lagos.
Este é um comentário da escola José Madureira Horta para ajudar o programa Rio+20. Daniel Victor E Júlio César.

Ana Campos & Alessandra 611 disse...

Como ajudar o maio ambiente:
*Podemos economizar água.
*Economizar energia.
*Não jogar lixos nas ruas,rios e mares.
*Não desmatar as florestas.
Essas são pequenas coisas que podemos fazer para ajudar nosso meio ambiente,ele e importante para nos e para os animais.

marcos e daniel disse...

como ajudar o meio ambiente
*não jogar lixo no chão
*quando for toma banho desliga o chuveiro quando estiver se ensaboando
* não desmatar a natureza
*fazer reciclagem do lixo em lixeiras reciclaveis

jenifer e ana carolina.o disse...

Eu acho que para contribuir para preservar o meio ambiente nos devemos para de desperdiçar água não jogar lixo nos rios,bueiros,e mares.
E também separar os lixos orgânicos de latas de lixos para que não caia em rios,mares,bueiros.

Clara Leticia e Ana Carolina Pereira disse...

Para preservar a natureza podemos separar os lixos assim:uma sacola para papel,outra para plástico e metal.
Podemos também reutilizar sacolas plásticas e usar sacolas de pano sempre que fomos ao supermercado.

Clara Leticia e Ana Carolina Pereira disse...

Para preservar a natureza podemos separar os lixos assim:uma sacola para papel,outra para plástico e metal.
Podemos também reutilizar sacolas plásticas e usar sacolas de pano sempre que fomos ao supermercado.

vitor e guilherme disse...

Nòs podemos ajudar com coleta de lixo poupado água quando escovar os dentes e toma banho e corta menos árvores não jogar lixo no chão e não jogar nada em nascentes e rios comprar coisas ecológicas e comprar coisas bio-degradáveis.

Guilhrme Ferreira e Junio Henrique disse...

Nos podemos ajudar o meio ambiente fazendo a coleta de lixo nas ruas.e separa o lixo orgânico e resíduo.e separa papel,plastico.metal,papel e vidro. em sacolas diferentes.

Ana Carolina B. disse...

Para preservar o nosso planeta, eu e minha amiga vamos ajudar com a Aguá e a energia e vamos falar também com os nossos colegas,quando os nossos colegas for escova os dente eu e minha amiga vamos falar para não deixar a torneira aberta para preservar o meio ambiente e eu e minha colega vamos estar ajudar todos os dias...

Victor hugo e Gabriel silva disse...

Nos poderemos separar o lixo orgânicos das latas para as pessoas que passam por e pegar e não rasga o lixo orgânico.