quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FIQUE POR DENTRO!




As eleições municipais no Brasil  ocorrerão no primeiro turno em 7 de outubro  e o segundo turno em 28 de outubro (caso o candidato a prefeito não alcance a maioria absoluta de votos, ou seja, 50% mais 1). 

Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5 566 municípios brasileiros. Apenas as cidades com mais 200 mil eleitores terão segundo turno.

Em Belo Horizonte, os eleitores escolherão o prefeito e vice-prefeito, além de 41  vereadores . 

Os candidatos eleitos assumirão os cargos no dia 1 de janeiro de 2013 e seus mandatos terminarão em dia 31 de dezembro de 2016.


Importância do Voto:

O Brasil é um país democrático e as eleições são muito importantes, além de serem um ato de cidadania.

Escolher um bom representante faz toda  diferença na qualidade de vida da população. Por isso, devemos valorizar mais a política e acompanhar com atenção e cuidado a propaganda eleitoral.




O voto deve ser consciente e valorizado. Devemos escolher um candidato com FICHA LIMPA (honesto, sem envolvimento em atos e situações obscuras/corrupção, ético, sem condenações judiciais)  e com propostas de melhora de vida para todos.






Ele deve ser comprometido com seus eleitores e propor somente aquilo que terá condições de cumprir. 





E nunca venda seu voto e denuncie quem tentar fazê-lo.





As principais funções do prefeito:

• Quanto às funções executivas, cabe ao prefeito planejar, comandar, coordenar, controlar entre outras atividades relacionadas com o cargo.

• Governar a cidade de forma conjunta com os vereadores.

• Apresentação de projetos de Leis à Câmara Municipal, sancionar, promulgar, além de publicá-las e vetá-las.

• Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar o município.
  • Comandar os serviços públicos.
• Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios.

Principais funções do Vereador:

  • Analisar e aprovar leis associadas à prefeitura e ao poder executivo;
  • Votar em projetos de lei;
  • Fiscalizar órgãos da prefeitura e requerer prestação de contas do prefeito;
  • Ouvir sugestões, críticas e reivindicações dos eleitores;
  • Elaborar e redigir projetos;
  • Criar novas leis com o intuito de formar uma sociedade mais justa.
  • Promover ligação entre os eleitores com o governo. 

Agora é com você:

Depois de ler com atenção esta reportagem e de pensar/divertindo com as charges, poste um comentário com sua opinião sobre a importância de escolher bem o seu voto.


126 comentários:

Bruna e Jáine disse...

A Importância de escolher bem seu voto, e saber se quem você ira votar e de confiança. Se ele ira trazer benefícios a comunidade e transformar mosso mundo melhor.

victor e weverton disse...

Para votar-Mós em um bom candidato nós temos que :pesquisar se ele tem um bom passado digino , se suas propostas são boas e se vão fazer bem para o nosso povo.

Nilson e João Victor Boniares disse...

A importância de escolhe seu voto é que a pessoa escolhida pode representa a nossa cidade dando:saúde, educação, segurança por isso nao vende seu voto que pode ser pior para você.
NÃO VENDA SEU VOTO PODE SER PREJUDICADO !!!!!

wilian e joao g. disse...

Eu acho que nossa cidade precisa de um prefeito organizado,gentil,legal,que se importe com a a nossa saúde,nos precisamos de alguém que cuide de nossa cidade,das crianças,pobres,pessoas com problemas,enfim alguém que queira cuidar de nossa cidade!!

hugo disse...

A inportancia de votar em uma pessoa melhor e para nos mesmo e para melhora a nossa cidade.as ruas,as avenidas,hospitais,dar moradias os mim dingos das ruas,restaurantes populares,mas ambulâncias.etc assim nossa cidade fica melho

Maria Carolina Victoria 503 disse...

O voto e importante pra o cidadão .não venda o seu voto por dentadora dinheiro e emprego por que você pode ser muito prejudicado .

Laísa ew vitor sala 503 disse...

Nós iremos ver as propostas do candidato bem intencionado,mais tem prefeito vereador que só se elege para roubar o dinheiro digno da nossa cidade mais tem candidato que ta bem melhor que faz moradia digna para as pessoas por exemplo o Márcio Lacerda construiu a Vila são José que antes era uma vila ele esta fazendo melhorias na António Carlos e em vários outros lugares.

Danielle e joao antonio 503 disse...

O voto tem muita influencia sobre um eleitor,pois ele deve pesquisar sobre o candidato,e suas propostas.

Outro caso muito importante para um eleitor é: a compra de votos muitos eleitores vendem seu votos trocando ele por eletros,domestico,dinheiro sujo e ate dentadura e com isso perdem a chance de ter um furo melhor para ele e para seu município.

larissa E EDUARDA 503 disse...

nós achamos que a população podia pensar melhor antes de votar porque se as pessoas não pensar antes de votar as pessoas nao conseguem o que quer.

Emanuel e Diogo503 disse...

Se você esta com dificuldade presta a atenção se ele esta dizendo a verdade se ele vai cuidar da sua cidade bem.15

Jaine e Brenda 609 disse...

A importância de escolher um bom PREFEITO e do VEREADOR. Quando for votar vote em alguém que você confia e acha que acha que ira mudar a vida do nosso planeta, não deixe que ninguém compre o seu voto por volta de dentadura,dinheiro,casa,e outras coisas,não venda o seu voto porque isso pode trazer varias consequências ao vereador e o prefeito da cidade VOTE LIMPO NÃO DEIXE QUE NINGUÉM COMPREI O SEU VOTO , PORQUE ESSA PESSOA PODE GANHAR DINHEIRO SUJO.Vote em quem você confia e que tenha uma infância justa. espero que cumpra como seu voto

Eloá e Tais turma: 609 disse...

O voto para a gente é muito importante para o nosso pais ficar cada vez melhor. Não vende teu voto, vote limpo assim vai ser melhor a nossa cidade ficar organizada e melhorar bastante. Márcio Lacerda esta construindo os prédios e construindo varias avenidas para os países ficarem melhores!

Tuany,janaina disse...

A importância do voto trás uma esperança de de vida para a sociedade, tem que ter sabedoria porque a hora que a gente vota nos estamos escolhendo uma pessoa para nos representar as pessoas do nosso pais em cada lugar do mundo e ate do pais isso que e a importância do voto para nos.Porque trais uma sociedade melhor para o nosso pais.

Thiaguinho Pv e Gilmar disse...

O voto para a gente é muito importante para o nosso capital ficar cada vez melhor. Não vende teu voto, vote limpo assim vai ser melhor a nossa capital ficar organizada e melhorar bastante. Márcio Lacerda esta construindo os prédios e construindo varias avenidas para os capital fica melhor,que ele continua assim trabalhando para melhoras na grande belo horizonte

maria clara maria flavia disse...

O voto é importante para que as pessoas poção votar pelos vereadores posa construir um lugar melhor para as pessoa. E construir praças, escolas municipais, para as crianças brincar nas praças.

Vinicius e Nicolas disse...

Para votar você tem quê ver as proposta dos seus candidatos e se ele tem ficha limpa e se ele cumpri suas proposta,não e bom votar em quem compra os seus votos e rouba o seu direito de votar.

Maria Alice e Laura 404 disse...

Para votar em um candidato melhor tem que ver se ele tem a ficha limpa,honestidade, ter certeza de que você esta votando no seu candidato de confiança.

Arthur e Vitoria 404 disse...

temos que votar em um bom candidato porque assim vamos estar escolhendo um bom futuro.devemos conhecer bem o candidato em que votamos para que ele faça nós evoluirmos.

naiara e daniele 404 disse...

Voto não tem preço tem concernência.
Voto e uma coisa que não se compra
e se vende.
O voto e importante para todos os candidatos e os moradores.

Bruno e Giulia disse...

Não venda seu voto por que depois vai se arrepender ser prejudicado .E não vote em branco.

Bruna Sofia 404 disse...

Tem vereador e prefeito que promete coisas e não cumpri,e tem vereador e prefeito que cumpri e faz muito mais.
Os vereadores bons pensão em melhoras para a cidade,e os vereadores
ruins pensão em roubar nosso dinheiro.
Temos que prestar bem atenção nos
vereadores e prefeitos de boa qualidade que pensão em melhoras para nossa cidade e o nosso pais.

Julia e Ingryd 404 disse...

Ter uma cidade melhor como por exemplo: uma cidade mais digna, mais limpa, mais exemplar e agradável.

Brian e Pedro 404 disse...

A importância de um bom voto é não votar pelo dinheiro que os candidatos oferecem porque é dinheiro sujo.Os adultos também tem que votar, as crianças e os idosos não são obrigados a votar.Nós devemos votar em candidatos que nós acreditamos.

THAÍS E ÍTALO TURMA 404 disse...

NÃO PODE ESQUECER DE VOTAR. NO DIA 7 DE OUTUBRO TEREMOS AS ELEIÇÕES 2O12.

Brian e Pedro 404 disse...

A importância de um bom voto é não votar pelo dinheiro que os candidatos oferecem porque é dinheiro sujo.Os adultos também tem que votar, as crianças e os idosos não são obrigados a votar.Nós devemos votar em candidatos que nós acreditamos.14

vinicios e pedroh disse...

O voto e importante para o cidadão.Não venda seu voto isso e crime.

Porque vota nos candidato tem voto limpo voto não tem preço.

Ricardo e Bernardo disse...

Todos nós temos que votar em algum candidato ou se não preferir vote em nulo mas o principal é votar em algum candidato. Não venda seu voto para ninguém pois isso é ganhar dinheiro sujo e isso é trapaça.Então vote com sabedoria não por dinheiro.

andres e plinio disse...

A importância de um voto limpo não e só para nós mas também para o futuro melhor para todas as pessoas de nossa cidade por isso a lei da fixa limpa nos ajuda a votar nas pessoas que possam fazer um futuro melhor para nos.

Andrezza e Luiza disse...

O voto é um direito que é muito importante para a vida de todos nós,escolher o candidato certo é importante para você saber quem está colocando no poder.
A primeira coisa a ser feita é analisar as propostas dos candidatos, para saber se o que ele fará para a cidade, depois analisar o site com a lista do ficha limpa.
É muito importante colocarmos na câmara quem confiamos o nosso voto.

AmandaGabrielle ItaloPereira e RebecaRocha disse...

A importância de escolher um bom voto é, você analisar em quem você ira votar, se essa pessoa ira fazer bons benefícios para sua cidade. Se esse prefeito que você ira escolher for ruim e oferecer dinheiro sujo tende a votar em um que traga benefícios para sua cidade,voto não tem valor tem consequência. NÃO ACEITE COMPRA DE VOTOS VOCÊ IRA RECEBER UM DINHEIRO SUJO !!

Maria Luiza e Lorrane; 610 disse...

Eu acho importante escolher bem o seu voto, porque "voto não tem preço tem consequência",ou seja quando votamos em alguém, estamos colocando o nosso futuro e o futuro de toda sociedade nas mãos dos políticos, por isso não devemos vender nossos votos, e muito menos voltar em qualquer pessoa. Temos que escolher alguém que defenda nossos direitos, e que nos garanta uma vida melhor. Política é algo muito sério, por isso temos que dar valor ao nosso voto, pois esse avanço foi muito difícil de se conquistar.

João Paulo,Filipe Diniz,Arthur Oliveira disse...

Todos nós temos que votar. Nosso voto e muito importante para a nossa cidadania. Muitas pessoas votam em candidatos que nem conhece,que não tem nome limpo e não é honesto, por isso nós precisamos prestar muita atenção quando formos votar. Temos que pesquisar a vida do nosso candidatos.

Rafael e Elder disse...

A importância de votar é de escolher um bom candidato que tenha uma boa proposta para melhorar a nossa cidade e para os moradores que vivem nela.

João Vitor e Marcos disse...

O voto é escolher um representante para cuidar da nossa cidade, quando votamos por dinheiro o candidato é um ladrão por que ele não vai fazer nada pela população e pela cidade e vai ficar milionário e a população sem hospitais,escolas e sem segurança,por isso vote em candidatos dignos para Belo Horizonte ter um futuro melhor.

Eric Matheus, Jean Bruno e Eduardo Caitano disse...

O voto é um gesto muito importante para o nosso país, para que, possamos escolher um representante para o nosso país, estado ou cidade. Devemos votar em candidatos que confiamos e que sejam honestos. Devemos também pesquisar o passado dos candidatos para saber quais benefícios ele trouxe para o povo .

João Paulo,Filipe Diniz,Arthur Oliveira disse...

Temos uma pergunta: PRESOS VOTAM?

Pabolo e Joao Vitor disse...

Ele deve ter o direito com seus eleitores e concordar somente aquilo que terá condições de cumprir

Ana Carolina e Ana Luiza disse...

A importância do voto é você saber que a pessoa que você vai votar vai ou não trazer benefícios para sua cidade e para a população se também seu voto é limpo.

Stefany V e Thiago 610 disse...

Achei muito interessante porque fala sobre a lei da ficha limpa que mostra o que acontece quando votamos em alguem que não tem um passado digno,também fala que não devemos vender nossos votos pois isso podera nos prejudicar então devemos pesquisar sobre a pessoa ver se tem um passado digno porque a sociedade depende do seu voto.

Denise Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stefany Marcela disse...

Nós achamos importante votar em candidatos que melhore nossa cidade, nas áreas de educação,saúde.etc.Por isso e importante saber escolher seu candidato !!

Nicole e Regielle disse...

Votar é um direito de nossa sociedade. Se você vende seu voto esta ganhando o dinheiro sujo,tem candidatos que oferecem ate denta-duras e você que vende seu voto esta perdendo o direito de votar por um futuro melhor!

Kaio disse...

Não vote em quem não cumpri o que ele fala,e em quem não tem a ficha limpa porque talvez ele possa ser um procurado.
Vote em quem você acha que ele e uma pessoa digna e confiante.

Trícia e Gabriela disse...

Trícia e Gabriela disse...
Nós achamos que votar e muito importante.Antes de votar escolha um candidato que tenha a ficha limpa,para ter condições de ajudar a nossa sociedade.Mas lembre-se,de nunca vender seu voto pois denuncie as pessoas que tente fazer isso.Vote em quem tem condições de cumprir com que promete.

Victor&Bernado 507 disse...

E importante votar porque vamos ter um futuro melhor com candidatos bons.Nós achamos que tem ser vereador,prefeito não corruptos.Nosso voto está na mão deles e o nosso futuro também.Tem candidato que compra votos, prometem dentadura e, empregos e até dinheiro,em vês dinheiro bom vai ganhar um dinheiro sujo

Laura Rayane e Maria Luiza disse...

O candidato tem que prometer e cumprir suas promessas e acordos, pois não adianta ter palavra e não ter ação, muitas vezes os candidatos fazem bocas de urnas e comparam votos de seus eleitores prometendo comida na mesa, trabalhos, educação e saúde para todos.

Arthur e Gustavo507 disse...

Nós achamos melhor pesquisar antes de votar nos candidatos,para que eles mudem nossas vidas para a melhor.

Fernanda L. e Júlia disse...

A importância de escolher bem seu candidato, é saber seus objetivos, se ele é honesto, se ele é um candidato de ficha limpa, se ele tem um passado digno, se ele estabelece boas leis e o mais importante é que ele seja preocupado com a população e se ele quer mesmo o bem para todos.

Rafaela e Victória yung disse...

Votar é importante porquê temos que eleger um candidato que tenha condições de melhorar o Brasil ,como por exemplo os trânsito com engarrafamentos ,pessoas com moradias ...
Se você votar em um candidato que não tenha condições poderá prejudicar a você mesmo .
leia bem as propostas do seu eleitor ,por isso vote com segurança.

SAmuel e Fabiana disse...

Samuel e Fabiana
Nos achamos que votar muito importante para todos , mesmo que você não vote é muito importante discutir com a família sobre os candidatos a eleição , nunca venda seu voto , vote limpo , procure pesquisar sobre os candidatos e suas propostas , vote em quem vai cumprir as suas propostas feitas .

Felipe e Pedro disse...

Felipe e Pedro

Os votos de todo mundo não podem ser variados.Um candidato tem que cumprir tudo mas muitos não fazem absolutamente nada,ele exatamente deveria cumprir é uma boa saúde para todos que precisam,e muitas residências para quem mora nas ruas.























































































thiago henrique disse...

Para ser eleito a candidato tem que cumprir as promessas que ele falou tem que ajuda as pessoas tem que ser sincero mais as pessoas também tem que votar limpo as pessoas tem que votar para um futuro melhor.

Clara e Fernanda souza 507 disse...

Para votar, em candidatos você tem que ter dois pontos fundamentais:

*Pesquisar se tem um passado digno e limpo. *E se suas propostas vão trazer benefícios para nós e para nossa cidade.

Kevyn/Gabriel disse...

Nós achamos que a sociedade deve votar limpo não devem vender votos e pense: será que aquele vereador ou prefeito promete e cumpri ?
devemos votar em vereadores que se preocupem com a nossa saúde e a natureza.

Vitoria e Gabriela disse...

A importância de votar limpo é muito grande,é essencial você votar em um bom candidato que faça o que for possível para melhorar a vida de todos.

Samara e Andria disse...

A importância de votar limpo,é pensar em um mundo melhor para todos ,que tenha educação,saúde,segurança e estradas melhores para andar livre e sem trânsito.

gabriel e luiz disse...

para escolher um candidato ele tem que tenha ficha limpa que cumpra suas promessas e ajude a sociedade que arrume as escolas e as ruas esburacadas e acabe com a violência
e acabe também com as favelas.

Bruno e Edson disse...

Escolher candidatos dignos de seu voto,vote em candidatos de FICHA LIMPA,nunca venda seu voto.

Sarah e Estefane 505 disse...

Nós achamos que é muito importante votar pois se não votarmos não teremos uma cidade melhor.E aumentar o salário dos professores pois eles lutam para conseguir o melhor para a nossa população.

Julio Tarik disse...

Para um futuro melhor você tem que eleger um candidato digno de respeito a sociedade com propostas que vão melhorar para nos e para a população.


Vote limpo!.

Bruno e Edson disse...

Escolher candidatos dignos de seu voto,vote em candidatos de FICHA LIMPA,nunca venda seu voto.

Alessandra e Carlos m. disse...

A importância do nosso voto é que devemos saber bem em quem votar porque tem muitas compras de voto.Eles vendem dentadura,brinquedos,etc.Então temos que votar nas pessoas que nós temos mais confiança, porque se nós votarmos em uma pessoa que não confiamos muito nosso voto pode ser desnecessário e não haverá mudanças para nossa cidade.

Camila e Ayme disse...

É muito importante votar limpo e não vender o seu voto, e ter um voto limpo é ajudar a ter um futuro melhor para todos.

talison e mateus disse...

A importância do voto limpo e escolher um futuro melhor para mim e para todos e para nossa cidade que faça um futuro melhor para todos construir muitas escolas integrada.

Luis Felipe e Gabriel Pereira disse...

Para termos uma cidade justa e limpa precisa de analisar as propostas feitas pelos eleitores,temos de pensar muito ver se a pessoa tem um passado digno e justo.
Também temos que reparar bem se o eleitor se as propostas feitas por eles serão cumpridas e realmente fazer a diferença na nossa cidade.

Anônimo disse...

E muito importante saber que votamos e para isso precisamos saber sobre suas propostas e seu passado se ele tem ficha limpa ou se ele e digno e assumir esse cargo tão importante de dirigir a nossa cidade pais ou estado.

Augusto e Jeferson disse...

A politica e importante para tudo na nossa vida como o posto de saúde que nos temos as escolas as ruas sugurança as casas os impostos como o IPTU o IPVA e ate o IPI. Hoje em dia nos crianças ou pré-adolescentes devemos nós prepara para quando tivermos idade para votar e também nós devemos ajudar nossos pais na eleição de 2012

gustavo e livia disse...

Votar e um direito seu, se você vende seu voto esta causando um mal para sua sociedade como o candidato pode roubar o dinheiro da comunidade , se você fizer um voto consciencializado estará fazendo um bem para sua sociedade como uma aumento salarial, melhoras em estradas e melhor qualificações para as escolas municipais e estaduais

Taylor e Vitor Sandy 611 disse...

Para nossa cidade ficar melhor vote certo.Vote naquele que acabara com os crimes e para trazer educação e honestidade para nossa cidade nos temos que votar naqueles que cumpri as promessas que ele prometer assim teremos um mundo melhor.

Para nossa alegria.

Anderson e Christian disse...

Eu acho que a votação é muito importante para nossa vida,pois são os candidatos que cuidam da nossa saúde,das escolas Publicas,e não podemos votar em políticos corruptos,e nem podemos vender nossos votos para eles em troca de electrodomésticos,nem por dentadura,por que se vendemos nosso voto no futuro isso pode trazer consequências,e nos temos que votar em políticos dignos,ver se o passado são dignas a nossa sociedade ,e por fim nos temos que fazer uma boa escolha para cada dia nossa cidade esteja melhor.

Keven E Daniel 611 disse...

Política:

a politica é importante para nós,devemos eleger um bom candidato,verificar seu passado,ver se sua ficha é limpa ver se ele tem alguma passagem pela polícia e se ele já tentou comprar voto de alguém próximo de você.E o mais importante:
não venda seu voto.
VOTE LIMPO

Arthur Angelo e Marco Tulio disse...

Devemos saber o passado do nosso candidato se ele tiver ficha limpa se ele não tiver e bom não votar no candidato ele deve ter boas ideias sobre que ele vai fazer tipo mais planos para a saúde das pessoas ou melhorar o transito ou a educação.

Nubya , Rafaela && Anna *-* disse...

A eleição e muito importante para sociedade, pois eles irão tentar melhorar, a nossa cidade. Com ensino melhor, saúde , melhorar o trânsito, ele estão dando moradia e dignidade para as pessoas,estão tirando as comunidades e dando apartamentos melhorando o conceito de vida, entre outras coisas.
Mais se formos escolher um politico temos que saber eleger e saber o que eles fazem por nós. Eles também tem que ser bem honestos, no que eles estão falando no que vai fazer.
Não vende seu voto por dinheiro sujo, pois isso levara a nada.

NILSON E DANIEL disse...

votar limpo e importante para que tenha melhorias na cidade para abrir mais postos de saude tambem para que tenha mais escolas para que tenha mais vagas para as crianças estudarem para ter um futuro melhor e tambem para melhorar a segurança das pessoas e tambem mais empregos com salarios dignos e tambem os enpregos e importante porque hoje em dia tambem tem muitas pessoas precisando de empregos para sustentar a familia porque tem muitas pessoas passando necesidades

Marco Tulio e Arthur Angelo /turma:611 disse...

Devemos saber sobre se o candidato tem ficha limpa. Se ele não tiver e bom não votar nele.Ele deve ter bom planos para governar sua cidade.Exemplos de planos para a cidade: saúde,educação,alimentação e transito.

e bom tambem saber do passado do candidato

Laís, Yasmin, Alessandra 611 disse...

Nós achamos que votar e uma coisa muito seria,temos que saber se o passado do candidato e um passado digno da nossa confiança,o candidato que você vai votar tem que cumprir suas promessas de eleição.

Júlio César & Marcos Henrique disse...

Votar limpo e importante porque se não votarmos na pessoa certa ele não vai valorizar nossa cidade e nosso povo. E muitas vezes eles falam e não cumpre o que promete , e por isso nossa saúde só piora nossa educação e nossa estradas. E todos os vereadores , prefeitos compram votos e até coisas. por isso não caiam nessa mentira

Gabriela e Ana.c disse...

Quando vamos votar temos que pesquisa a historia de quem iremos escolher para representar a nossa cidade. Outra coisa essencial e NÃO VENDER SEU VOTO!!!!!!!!!!,eles te dão dinheiro,casa e ate dentadura e você ira perder a oportunidade de vota para um futuro melhor. E invés de ganhar um dinheiro limpo ganhara um dinheiro sujo.ENTÃO NÃO VENDA SEU VOTO!!!!!!!!

jenifer e ana carolina oliveira disse...

Devemos votar nas pessoas que tem uma fixa limpa que vai nos ajudar a melhorar o nosso pais não roubar o dinheiro público.

Guilherme RYan disse...

Todos os votos tem consequências por isso pensar com atenção e importante para votar num prefeito limpo e justo e também é muito importante não vender seu voto isso só li dará consequência para você e para a sociedade.

pedro ivo e franks disse...

todos os votos tem consequência se você tem que pesquisar antes de votar em qualquer eleitor ver se ele tem um passado digno e ver se suas propostas vai trazer beneficio para nosso município.

Gabriel Silva & Guilherme Ryan disse...

E importante sempre votar pensando muito para não ter consequência no futuro e também nunca venda seu voto por que isso só li trará problemas para você e para a sociedade.

Junio Hénrique e Guilherme Ferreira disse...

Voto limpo é importante porque se não votamos nas pessoas serias temos que votar nas pessoas que fazem o bem para nosso cidade que cumpra com seus deveres,Atender à comunidade.

vitor e gabriel ferreira 612 disse...

a politica devera ser rigorosa para aqueles candidatos querem roubar.

você tem o direito de escolher um candidatos que face pela cidade progredi e ir para frente e pelo interesse do povo.

escolha com paciência os seu prefeito e vereador faca uma boa escolha.

Ana Carolina B,Sabrina Granato 612 disse...

o voto e uma coisa importante para nossa sociedade,você deve votar em um vereador que e digno no seu trabalho e cumpri com suas promessa,porque todos querem uma vida melhor para os nossos filhos e também para os nossos familiares,nunca venda o seu voto,o seu voto e muito importante para nossa cidadania ,muito obrigada pela atenção.

Ludmila e ana lucrecia 612 disse...

O nosso voto tem que ser um voto limpo.Temos que votar numa pessoa que sabemos que vai ser bom para nossa sociedade,que tenha dignidade e que seja sincera para a nosso pais,e sim uma pessoa que melhore nossa cidade.E lembre-si não vende seu voto!!
Vote limpo ...

Gabriel G e Ana Carolina Pereira disse...

Os eleitores precisam dos nossos votos
para que ganhe, para fazer uma cidade melhor em nossos municípios.Também temos que colaborar e não votar em qualquer eleitor

luiz e flavio 612 disse...

o voto tem que ser limpo porque tem pessoas que falam: vou melhorar as ruas,dar moradia para todas,aumentar os postos de saúde,escolas para todas as pessoas pobres e não faz nada.

kelle e yasmin 612 disse...

A eleição e importante para nós votarmos no prefeito que tenha dignidade, para o melhor da cidadania do nosso dia-dia. Para que o nossa cidade seja mais elaborada nas mudanças de vidas dos votadores, para que tenha melhora nos postos de saúde,mais atendimentos no hospitais dos SUS,construções de moradias,mais transportes escolares para as crianças, e por isso que nós devemos votar em um prefeito a eleger.Votem no prefeito com mais dignidade para que a nossa cidade tenha mais melhoras, vamos mudar a nossa cidade.

Joao e Iago 406 disse...

Um voto tem consequenciais você tem que saber sobre essa pessoa e si ela trará benefícios para a comunidade então pense muito bem antes de votar.

joão e pedro disse...

A importância do voto e votar limpo e escolher um bom vereador e prefeito e votar em um prefeito ou vereador honesto para transformar a nossa cidade voto tem consequência vote limpo.

Lorena e Gabriella turma:406 disse...

Para votar temos que pesquisar sobre os candidatos para prefeitos e vereadores para votar não podemos já ir votando temos que ver as propostas e ver se ela tem um passado digno para votar,um bom candidato é aquele que é digno pelo seu trabalho,que vai melhorar a cidade e que trabalha muito para receber seu voto.Votar é muito importante.

Anna emilly e Samanta disse...

Os votos tem a importância de fazer com que nos conhecemos mais as intenções do prefeito,vice-prefeito e vereador. ppara termos uma consciência limpa para não sermos novamente enganados por prefeitos corruptos.

MARIANA E GIOVANNA 406 disse...

NÓS TEMOS QUE PRESTAR A ATENÇÃO NOS VEREADORES E PREFEITOS ,PORQUE SE VOTAR SEM SABER O QUE ELE PODE FAZER,NÓS MESMOS É QUE VAMOS TER O PREJUÍZO.

SAMIRA E TAITÊ disse...

Os eleitores a candidato devem ser honestos e cumprir suas promessas e não fazer compra de voto. Vote num candidato limpo. Porque isso vale muito para nossa cidade e para nós.

maria fernanda e milene disse...

Devemos votar em pessoas confiantes para não nos prejudicar.Devemos votar em pessoas que não,mata,mente para o governo,e não prejudica a nossa cidade.Nos devemos votar com respeito,dedicação e sorte para que o voto de certo. votar tem regras como menor de 18 anos e proibido porque crianças estão na hora de aprende o que e politica .

Aleksandro e João Lucas disse...

A importância de um voto e muito importante para todos noz porque ele comanda a nosso transporte amura o nossos hospital de Belo Horizonte.

André e Raian disse...

Os candidatos vereadores,prefeitos e vice prefeito.E bom ver sempre o horário eleitoral.Alguns ladrões se candidatam a vereadores,prefeitos e vice prefeitos para ganhar dinheiro e não pagar os funcionários.Voce teve sempre prestar atenção ao candidato e no horário eleitoral.


isabela e Rayanne disse...

Nós achamos que a politica é muito importante para a comunidade.e que você não deve dar seu voto para qualquer um.você precisa saber se ele é um bom politico e não corrupito. não venda seu voto obrigado!

KELLE 612 disse...

A importância da votação e que dar muitas coisas boas como:transportes publico, escolas integradas, merendas boas nas escolas,postos de saúde,+ atendimentos no hospitais.Então tenha interesse nas votações. VOTE,VOTE,VOTE,VOTE,VOTE,VOTE PARA A MELHORA DA NOSSA CIDADE.
VOTAÇÃO,VOTE....

Anônimo disse...

È muito importante ter um voto limpo,para ajudar ter um futuro melhor.




Vote limpo!

Sara e Vitória 614 disse...

Para nós o voto tem importância por que é uma escolha de si mesmo para toda a cidade por isso é individual, não devemos aceitar subornos de candidatos eleitorais por isso é o nosso dever votar para um futuro melhor para a nossa cidade.

Anônimo disse...

É importante ter um voto digno,e limpo, e tem que saber escolher um bom voto, porque muitos candidatos prometem coisas e depois não cumpre , quando os candidatos tem poucos votos, eles compram votos e assim depois que tem bastante votos acabam que eles ganham e eleição !!!


Vote Limpo !!!

Anônimo disse...

gabriel e ruan disse ...

Vote com inteligência nas próximas eleições: vote nos menos ruins, se é que tais candidatos existem.


24 de setembro de 2012

Guilherme e Pedro disse...

Politica do País
Todos os votos tem consequência, para agente não votar errado devemos pesquisar quais candidatos não são corruptos.


Por isso vote limpo a nossa cidade depende de você!!

khettelen e joana 614 disse...

É importante votar digno porque alguns eleitores são muito mentirosos porque eles prometem algo e não cumpre, por isso pensa em muito bem na hora de votar.

gabriel e ruan disse...

gabriel e ruan disse...

Vote com inteligência nas próximas eleições: vote nos menos ruins, se é que tais candidatos existem.


24 de setembro de 2012 7h 37min

Tyer e Philippe disse...

A importância de escolher bem o nosso voto, e que agente Tem que saber em quem votar , pois agente vai botar nosso estado nas mãos de uma pessoa. Não devemos vender o nosso voto pois
e crime.

Luiz Nicolas 614 disse...

voto não e brincadeira voto e cosequência sabemos que agente só podemos votar em ficha limpa e não venda seu voto você vai perder a oportunidade de votar pala sua cidade.

Victor e Antonio turma:614 disse...

Nas eleições o voto ao candidato deve ser limpo por que o voto sujo e um voto comprado pelo candidato.E verifique se o seu candidato ira trazer benefícios para a sua cidade

thaina e catherine 614 disse...

os votos não são importantes para as pessoas que querem votar sao importantes para nos mesmos, aquela pessoa que fala que vai votar em qualquer um porque nao esta nem ai para todo mundo, na verdade, nao esta nem ai para ela mesma.entao vote com conciencia.

BRUNA MAYARA disse...

Nós não devemos aceitar venda de votos pois isto é crime,eles oferecem DINHEIRO,ELECTRODOMÉSTICOS,PRESENTES e varias outras coisas, E se você for vitima de algum caso parecido denuncie pois quem ganha dinheiro de candidatos sujos vai ganha dinheiro sujo e vai perde a oportunidade de ajudar a cidade em escolher um candidato que traga bons benefícios.

Maria Vitória e Thais Ferraz disse...

Nós não gostamos de política. E concordamos em abrir o olho das pessoas para mostrar que os políticos ganham tantos milhões, enquanto as pessoas de classe mais humilde ganham uma miséria e acha o máximo votar.
Os políticos ficam jogando papeis nas ruas e polindo as cidades, e isso não é nada legal!

Samuel e Douglas turma:501 disse...

A politica e coisa seria e não podemos joga nosso voto fora porque se não pode prejudica a nossas cidades. e vote limpo senão podemos ficar prejudicados.

Ludimila e Maria eduarda disse...

É importante votar nas pessoas que tenha boa proposta para nossa cidade, e também tem que saber nê quem votar por que os votos tem consequências, e antes de votar tem que ver se ele tem um bom passado digno.

jonathan e mateus meira 501 disse...

Não deixe que políticos comprem o seu voto. Vote em políticos que merecem o seu voto.

Larissa natielle e Ana Carolina Thomaino disse...

Vote limpo escolha candidatos que não suja a cidade.
Ele deve ser comprometido com seus eleitores e propor somente aquilo que terá condições de cumpri.
Nunca venda o seu voto.

MAYCON LEANDRO. disse...

VOTE LIMPO NÃO VENDA SEU VOTO NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE VOTA EM CANDIDATOS QUE NÃO SÓ FALA MAIS CUMPRI SUA PALAVRA,TODOS NOS TEMOS QUE VOTAR EM CANDIDATOS COM CARA LIMPA E, NOS TEMOS QUE FAZER NOSSO DEVER QUE E VOTAR EM, CANDIDATOS DA NOSSA CIDADE.

Pedro e Diego 501 disse...

Não vote naquelas pessoas que falam mas não cumpri e faz bajulações e não venda o seu voto. Vote em que você acha que e qualificado e responsável para aquela posição não vai aceita suborno vote em quem você quiser no prefeito certo para a sua cidade.

breno e gabriel 501 disse...

Sim temos que votar nos melhores candidatos que faça bem para o Brasil não devemos votar nos, piore candidatos e sempre vote limpos.

Anônimo disse...

Nós achamos importante votar porque nós crianças temos que aprender a votar em um candidato digno do nosso voto.
Nos temos que prestar atenção nas propagandas eleitorais para saber qual candidato tem as propostas limpas e propostas boas.

Danyel ribeiro,Paulo henrique e Kaio cleverson disse...

Nos entendemos que votar é muito importante é escolher um bom representante faz toda a diferença na qualidade de vida para a população. Por isso,devemos valorizar mais a politica e acompanhar com atenção e cuidado com o programa eleitoral .

isabelle e victória disse...

Nós achamos que devemos votar em um bom candidato para nossa cidade ou país.Para nossa cidade melhorar cada vez mais.

Carlos e Gustavo 408 disse...

Todo eleitor tem que ser digno de um voto.
Eles tem que ter propostas dignas do voto do povo
As vezes eles não cumpre promessas que eles prometidas.
Em fim todo candidato tem que ser limpo e honesto.

Brenda e Kiara 408 disse...

Nós devemos escolher bem o nosso voto , e pensar nos bens que os candidatos nos propõem . Se a gente não escolher bem o nosso voto nós iremos sofrer as consequências .

Lara e Gabriela 408 disse...

Devemos escolher um bom candidato que melhore as condições de vida,que de trabalhos com salários dignos de sustentar uma família ,educação de qualidade,postos com atendimento melhor.