quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

10 de Fevereiro - Dia Internacional da Internet Segura

CONSELHOS PARA O USO CONSCIENTE DA INTERNET


O Ministério Público divulgou alguns conselhos aos pais inseguros ao usar o computador no ambiente da internet e, lançou a Cartilha: Navegar com Segurança - Protegendo seus filhos da pedofilia e da pornografia infanto-juvenil na internet(disponibilizado no site:www.mp.mg.gov.br/crimedigial).
Sugeriu de início que os mesmos solicitem ajuda a um profissional de informática, para que este proceda às configurações necessárias com vistas a manter o computador sempre protegido. Além disso, peça-lhe orientação para ajudá-lo a utilizar filtros de segurança, bem como o registro de todas as atividades executadas no ambiente da internet. Assim, ser-lhe-á possível ficar alerta e controlar as tarefas que o seu filho pode executar.


Eis algumas orientações:

  • Atualizar o sistema operacional, os programas de Internet, e- mail e antivírus;
  • Habilitar o firewall do sistema;
  • Fazer cópia de segurança dos arquivos;
  • Ter um filtro anti-spam e um anti-spyware instalado;
  • Desligar o modo de visualização de e- mails no formato HTML;
  • Desativar a execução JavaScripts antes de entrar em uma página desconhecida e, então, ativá-la ao sair;
  • Permitir que os programas ActiveX sejam executados em seu computador apenas quando vierem de sites conhecidos e confiáveis.

5 comentários:

Patrick e Pedro disse...

Eu gostei muito da reportagem, ela fala sobre muitos cuidados que devemos ter no nosso dia a dia.
Eu aprendi que nao devemos passar senhas pessoais para pessoas desconhecidas.

Anônimo disse...

EU gostei da reportagem eu aprendi que nao devemos passar senha pessoais ou coisas importantes para pessoas desconhecidas.

Laila 413 disse...

Eu gostei dessa reportagem porque ela nos ensina a ter mais cuidados com a internet,e a nao entrar nem se comunicar com pessoas desconhecidas.

Laila 413 disse...

Eu gostei dessa reportagem porque ela nos ensina a ter mais cuidados com a internet,e a nao entrar nem se comunicar com pessoas desconhecidas.

isabela e andré disse...

Eu achei legal ter esses site de informaçoes para os pais saberem que a internet tem sua parte segura onde os pais podem saber onde seus filhos assesam
é bom os pais saberem onde seus filhoe