terça-feira, 24 de agosto de 2010

Passeio monitorado à Inhotim








A escola realizou no dia 18 de agosto de 2010 uma animada visita ao Instituto Cultural Inhotim, em Brumadinho. A visita contou com a participação dos alunos do 2º e 3º Ciclos inscritos no PEI (integrada) e também contemplou algumas turmas do Ensino Regular do 3º Ciclo, além da participação de vários educadores.







Os alunos foram recebidos por monitores e participaram de oficinas que lhes proporcionaram momentos de grande aprendizagem nos diversos ambientes do parque.

Divididos em grupos, eles puderam conhecer o acervo artístico interagindo com pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos de artistas contemporâneos brasileiros e internacionais. Todo esse acervo artístico está disposto num jardim botânico que abriga coleções de espécimes de plantas raras e exuberantes, formando uma linda paisagem natural.

Inhotim é um espaço onde obras de arte e natureza dialogam entre si, promovendo uma experiência magnífica para aqueles que visitam a instituição.






Os professores participaram de atividades específicas como parte do processo de formação, monitorados pelos coordenadores do projeto.


E para completar o passeio, um delicioso almoço foi servido no restaurante do parque.
Foi uma experiência inspiradora e agradável para todos nós!

Profª Rosângela, Isa e Patrícia.

Depoimento da aluna Mirella Pereira:

"Gostei de ver tudo, principalmente a galeria de artes e os fuscas coloridos. A comida estava maravilhosa. Tudo em Inhotim é divertido!"

Textos escritos pelos alunos, em sala de aula, após a excursão:







Profª Patrícia (coordenadora da Escola Integrada)

2 comentários:

uiara e thais 506 disse...

O passeio para INHOTIM deve ser um maximo e vc foi até INHOTIM então aproveite pede seus pais para te levar ate este lugar maravilho que é INHOTIM!!

Flavia/506 disse...

O passeio a Inhotim deve ter sido uma maravilha ! este lugar deve ser maravilhoso