quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Projeto "Transitando Legal"




No último dia 12 de agosto, os alunos do 4º ano visitaram a BHTRANS e participaram das atividades do programa "Transitando Legal", lá no bairro Buritis. A nossa escola foi escolhida para a visita porque as professoras responderam à pesquisa realizada pela BHTRANS na nossa escola.

O "Transitando Legal" é um projeto que pretende ensinar às crianças as principais regras de convivência no trânsito e conscientizá-las da importância do transporte coletivo e do uso de meios de transporte que garantam a sustentabilidade e melhor qualidade de vida na cidade.

Lá na BHTRANS as crianças foram recebidas por monitores especializados, lancharam e assistiram a uma peça teatral onde aprenderam as principais regras para o pedestre e a importância do transporte coletivo e do uso da bicicleta para a qualidade de vida e para um trânsito melhor em Belo Horizonte.

Foi uma visita inesquecível e onde todos nós aprendemos muito!

Yara Lourenço - Coordenadora do 4º ano







4 comentários:

isaque e joão vitor 512 disse...

Queridas professoras agradecemos por tudo que fizeram por nos nesta escola gostamos de cada uma de vocês muito obrigado por tudo que ensinaram.

Pablo e Jeferson 512 disse...

Querida professoras muito obrigado por nós ajuda em sala de aula e por nós ajuda na hora mais difícil muito obrigado pelo esforço Obrigado

Rafaella Rayanne disse...

Admiro muito a escola por estar encentivando os alunos a prestarem mais atenção nas ruas.
MEUS PARABÉNS MADUREIRA!!!

Anônimo disse...

Eu estive na excursão do Projeto Transitanto Legal,nunca poderia imaginar que aquele passeio seria divertido como foi!eu pessava que a gente só ia ficar atravessanda algumas ruas quando o sinal do pedestre estivesse verde,estava penssando até em não ir!Mas fui e vir que não iria valer a pena não ir!Por isto quero agradecer a todas as professoras que planejaram esse passeio para a gente!

beijos!!!