segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Campanha contra AIDS durante o carnaval 2012


Os jovens gays de 15 a 24 anos são o alvo prioritário da Campanha do Carnaval deste ano  que o Ministério da Saúde começou nesta quinta-feira (2/02). Sob o mote “na empolgação pode rolar tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, a campanha vai incluir a distribuição de 70 milhões de preservativos e a veiculação de propagandas segmentadas, voltadas para o público homossexual. Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de jovens heterossexuais entre 15 e 24 contaminados pelo vírus da Aids caiu 20,1% nos últimos 10 anos. No mesmo período, o índice de jovens homossexuais contaminados cresceu 10,1%.

A campanha será veiculada em dois momentos - agora,  para conscientizar sobre a importância do uso do preservativo; e no final de fevereiro, no período pós-carnaval, para informar sobre os procedimentos para diagnóstica da Aids.

O ministério também fará testes rápidos de Aids durante o Carnaval. Apelidados de  “Fique Sabendo”, levam de 15 a 20 minutos para ficar prontos e estarão disponíveis nas cidades onde ocorrem as principais festas, como Recife, Olinda e Salvador.


Fonte: Revista Época, on line.

Nenhum comentário: