quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cinema no shopping


Terça-feira passada, dia 11de maio, os alunos do 9º ano, juntamente com seus professores, foram ao shopping Del Rey assistir ao filme "As melhores coisas do mundo".

A ideia surgiu durante as aulas de sexualidade, já que o enredo do filme retrata a vida dos adolescentes de maneira bem realista: suas dúvidas, anseios, preocupações e neuroses.

Temas como a homossexualidade, a falta de privacidade, o preconceito nocivo, o bullying, o despertar da sexualidade, a separação dos pais, entre outros, são discutidos na linguagem do adolescente, de forma profunda e sem falso moralismo.

Enquanto o adolescente consegue se ver retratado, os adultos têm uma pista de como a geração de hoje, criada com computadores e celulares, digere a solidão, o medo do estereótipo, o nervosismo da primeira vez, a insegurança...

Depois da sessão, os alunos foram à praça de alimentação e aproveitaram para comentar o filme. As críticas foram as melhores possíveis!
Valeuuu!!!

Agora, se você viu o filme, deixe seu comentário no blog!!!








9 comentários:

Luuh {*Isa tkm ( +) disse...

Minha irmã ISADORA estava la
Minha irma disse que foi de mais

Aline/506 disse...

Minha irmã Fernanda Paula Soares tava lá .
Ela gostou muito do filme.

Marcelo e Gustavo/sala 506 disse...

Eu queria que fossem a gente nesse lugar mais minha sala queria ir a gruta magné com a Ana maria.

Ludmila 605 disse...

É parece que foi legal né ! Mas poderia ter alguma dessas escursões no turno da manhã , apesar do filme ser censurado ! Mas deveríamos ter alguma excursão Igual a essa ! Mas foi Super Legal .

vanessa e thaynnra disse...

Achei muito legal a reportagem ,só que de manhã não tem excursão legal assim.(não teve nenhuma ate hoje)...

mariana luiza 605 disse...

agente Naum teve exclusão este ano nein ¹ vez e tbm nein para o cinema .
gostaria qui tenríssimos.

carolina(605) disse...

eu também quero uma excursão para o cinema no shopping

Anônimo disse...

que bom!por que a minha professora não me levou!!!!!!!

FLavia/506 disse...

Podíamos ir também em uma excursão no cinema! Imagina alunos do madureira do quinto ano