quinta-feira, 13 de maio de 2010

Educação alimentar

Dia 11 de maio, o Sesc (Serviço social do comércio) realizou uma oficina com os alunos do 2º ciclo para ensinar a fazer uma horta no quintal de casa e estimular a adoção de hábitos alimentares saudáveis.

O trabalho incluiu o plantio de sementes de vegetais em vasos de garrafas pet (que foram doados aos alunos), além do preparo e degustação de uma salada colorida e nutritiva.

Durante o preparo da salada, os alunos receberam informações sobre nutrição e saúde, higiene, receitas econômicas e dicas de como aproveitar os alimentos de maneira integral.

De uma forma dinâmica e descontraída, os alunos aprenderam que não existe saúde sem uma alimentação saudável.








13 comentários:

Gabriel /411 disse...

eu acho que a educação alimentar e muito legal para algumas pessoas

livia/turma 411 disse...

Foi muito legal plantar!!!Eu plantei uma cebolinha

Leyla/turma 411 disse...

Eu to ai !

rafael disse...

É muito importante cuidar da alimentação
como comer verduras,frutas e legumes.

lais/turma:411 disse...

Eu acho muito legal as plantinhas.

yasmin/turma411 disse...

E muito bom plantar.
a saúde e muito importante.

maria eduarda/turma 411 disse...

nós devemos alimentar bem não devemos ficar sem comer sem tomar água.

helen/turma 411 disse...

Eu acho que devemos ter uma alimentação saúdavél por que é bom comer bastante.

thiago/506 disse...

eu achei legal porque fala sobre a alimentação saudável!

isabela 605 disse...

Eu aposto que os alunos que plantaram as verduras quando crescer as verduras eles vão comer

carolina(605) disse...

eu acho que se não nos alimentarmos bem, não teremos uma vida saudavel

Le disse...

alimentação e importante ! para o nosso corpo

raiane 411 disse...

eu estou nessa foto !