quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PROERD


O PROERD é um projeto da Polícia militar, em parceria com a Escola, na luta contra violência e o uso de drogas.


O programa consiste em uma ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado, chamado policial PROERD, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes,



bem como, ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistir a elas.


Por isso, o PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.


Os alunos da 6ª série receberam, no dia 10/12/2008, seus certificados.


A escola contou com a excelente participação do Cabo Silveira, que acompanhou os alunos ao longo do processo e, culminou na conscientização e preservação dos mesmos em relação ao uso das drogas e práticas de violência.

3 comentários:

Anônimo disse...

O projeto PROERD é um programa importante para ajudar os alunos a se concientizaren de que as drogas são muito perigosas. E a reportagen destaca muito bem isso.

Anônimo disse...

Nós achamos a postagem do "PROERD" muito interessante,fala de um assunto de combate as drogas e sobre a violência. É uma alertação principalmente para os jovens que não pensam em um futuro bem programado. Mas pensam em fica em casa sem fazer algo e pensam em coisas ruins a vida pois devemos lutar para um futuro melhor para todos.

Ass: Brisa e Karol turma: 507

Anônimo disse...

O PROERD é um programa muito interessante e importante , porque nos ensina a previnir o uso de drogas e a violência com os estudantes e cidadãos.
É uma alerta aos jovens que na adolecência , se viciam em drogas e muitas vezes acabam machucando alguem.