quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PAZ NAS ESCOLAS!!!

Nos últimos meses, o que mais temos visto nos noticiários de tv são reportagens mostrando todo tipo de violência acontecendo dentro das escolas brasileiras. Logo na escola, que deveria ter um ambiente acolhedor para propiciar a aquisição de conhecimento! 

O momento agora é de reflexão e ação:
  • Por que isto está acontecendo?
  • De quem é a responsabilidade?
  • Como é a escola que queremos?
  • O que podemos fazer para melhorar?


Então, agora é com você!
Deixe um comentário respondendo às questões acima e participe da nossa campanha pela paz nas escolas!

Beijinhos!!!
Denise Cruz

123 comentários:

Lais e Ana Clara Sala:605 disse...

Ola professoras,
A violência nas escolas estão cada vez piores e isso é por causa das maiorias dos alunos e professores discutindo por coisas mínimas,minha dupla não concorda com esses atos.
Pois queremos uma escola melhor,para nossa educação e de todos,queremos uma escola sem violência moral e verbal.
Podemos ajudar a nossa escola tendo mais respeito aus professores,colegas da escola e funcionarios !!

OBRIGADA!!

Guilherme de Matos luccas henrique 605 disse...

Isso esta acontecendo devido a falta de compromisso com o seus filhos os pais nãoo estão mais se importando com as vidas escolares de seus filho por isso se preocupe mais com os seus filhos isso e importante para todos nos essa violência tem que parar porque esta afretando muitas pessoas então converse com o seu filho sobre isso

mateus barreto e lucas frança turma 605 disse...

Isso está acontecendo porque os alunos de hoje em dia não está respeitando mais nada ,agente os alunos teremos que mudar de atitude a responsabilidade e nossa e dos nossos país para educar agente,a escola que queremos e escola com paz sem violência,podemos melhorar tendo mais responsabilidade em nossos atos.

Gustavo e Gabriel 605 disse...

Isto esta acontecendo porque alguns pais não criaram seus filhos direito, por isso acho que os pais são os maiores culpados.
Eu queria uma escola com nenhuma briga e com muita paz.
E eu vo contribuir muito com essa campanha.

Tatiana e Fernanda disse...

Isto esta acontecendo porque as pessoas hoje em dia não tão tendo respeito com os outros,a responsabilidade de tudo isso é de nós, queremos uma escola unida e sem violências,e podemos acabar com isso respeitando os outros, ajudando o próximo, etc.

felipe,joão sala:605 disse...

Nos sabemos porque isso esta acontecendo,porque nos não estamos cuidando dos jovens estamos só xingando,e a responsabilidade e de nos todos,e nos queremos uma escola tranquila com um bom professores,nos precisamos de dar mais atenção os nossos jovens,e precisamos de cuidar deles,para eles te um bom estudo para ser auguem na vida.

Izabela e Vitória Luiza - 605 disse...

Isso acontece pela falta de respeito pelo próximo. A responsabilidade é de todos que cometem essa falta de respeito. Queremos uma escola com muita paz, respeito e educação. Podemos fazer para ajudar respeitando o espaço do próximo.

isaque luiz disse...

Gente agora venho falar da violência nas escolas.Eu acho que isso acontece por que os alunos não estão respeitando os professores porque antigamente não tinha isso os alunos respeitavam os professores.Eu acho que a culpa e dos país que deixam os filhos fazerem isso por que a diretoria não pode bate assa e a obrigação dos país.eu quero escolas sem violências e respeito com os professores e a limpeza nas escolas.eu acho que só uma palavra basta mudar de comportamento

jenifer lopes de souza 605 disse...

ola professores ,
As coisas dentro das escolas estão muito ruins por causa dessas violências que estão acontecido dentro das escola do Brasil por isso queremos combater a violência dentro das escolas vamos ajudar a combater a violência.

Vitoria e Ana clara da silva:605 disse...

Ola professoras
A violência é um ato que quase todas as pessoas fazem sem ter a mente aberta,isto acontece porque as vezes os alunos discutem com as professoras por nada.
Podemos fazer cartazes campanhas para termos uma escola melhor e sem brigas.
Isto acontece por as vezes as pessoas alunos terem brigas em casa discussão sem motivos.
Podemos melhorar na atitude respeito com os professores a colegas.
VAMOS FAZER DO MADUREIRA UMA ESCOLA SEM VIOLÊNCIA. Obrigado !

wander e matheus sala 05 disse...

1-Porque as pessoas hoje em dia estão achando que brincadeira de mal gosto e legal e ai quando eles machucam a mãe vem a escola reclamar.
2-A responsabilidade e dele mesmo porque se ele machuca e o corpo de que vai doer não da outra pessoa.
3-A gente quer uma escola sem violência e com muita educação e paz.
4-A gente pode melhorar não brigando não fazendo bagunssa e não deixar de cuidar do higiene.

isaque luiz disse...

Eu acho que devo mudar meu comportamento porque eu também não estou muito bem.Eu tenho parar de brincar de lutinhas e os meus colegas também cuidando do lixo e da educação

Guiherme de Matos Lucas Enrique 605 disse...

Nos podemos colaborar não maltratando o professor,não brincar em sala, não conversar, e agradecer a deus por enviar essa professoras para nos ajudar porque sem professora não a aprendizado. E não se envolver em confusão.

Marcelo e Carlos D. sala 605 disse...

Por causa da violência na escola nós professores e alunos estamos discutindo per muitas coisas.A responsabilidade é dos pais que não estão importando com a educação dos seus filhos nós queremos uma escola com paz educação e sem violência. Nós podemos acabar com a violência verbal e oral porque esta escola consegue fazer o melhor possível para agradar os alunos.

Gabriel 605 disse...

Eu vou contribui com os professores na escola ,em caso de alguma violência chamando o guarda municipal

Ramon & Lucas turma:605 disse...

A violência na escola e culpa dos pais dos alunos que contribuem para o avanço da violência escolar pois eles não tem feito com que os alunos tenham educação.
Podemos fazer a violência diminuir respeitando as diferenças e não procurar não brigar.

felipe,joão sala:605 disse...

Podemos ajudar a nossa escola tendo mais respeito aos professores,colegas da escola e também aos pais.

marllon e romulo 605 disse...

Porque a violência na escola esta cada vez mais forte e as vezes é por uma coisa minúscula que os professores estão muitas dos vezes discutindo
A responsabilidade é dos alunos que deve respeitar os professores.
A escola que queremos é uma escola que os alunos e professores tenham paz e harmonia.
Podemos melhorar essas escolas da região
que a paz reinam entre alunos e professores

ana flavia e bruna 605 disse...

Por que os alunos estão se revoltando a responsabilidade é da família não queremos nenhuma violência e nem desrespeito queremos uma escola de paz vamos ter paciência respeitar os funcionários etc.

Marcelo e Carlos D. sala 605 disse...

Nós podemos ajudar a escola tendo respeito e educação mas não respeitar só os professores todos da escola como alunos e funcionários.

tyer e victor cardoso 513 disse...

Por causa das violências nas escolas brasileiras feitos pelos alunos(a).
A responsabilidade e das escolas e dos alunos(a).A escola que queremos e limpa,respeito e sem violências.Nos podemos cumprir regras melhores,respeitar os professores e colegas.

E você oque você faria?

Tais e Thainá 513 disse...

Nada explica a violência nas escolas. A responsabilidade de todos por não conversarmos muito sobre o assunto. Queremos uma escola unida e recheada de paz. Podemos conversar e respeitar não só os professores como nós mesmos.

Guilherme & Eduardo 513 disse...

Isto esta acontecendo porque os alunos estão cada veis mais violentos com jogos de violência e musicas.

Por causa dos alunos que estão batendo nas professoras.

Com alunos educados uma escola com paz educação humildade com paixão.

Melhorar nosso comportamento não só nós e não xingar e não bater nelas.

Lorrane Thaís Ferras disse...

Estamos tendo tanta brigas na escolas, porque nós crianças não estamos tendo paz no coração, mas a culpa não é daquela pessoa nem da outra é de todos nós.
Se a gente tivesse calma, paciência com as pessoas tudo seria diferente

Nós queremos uma escola sem briga e sem violência, queremos é uma escola de amor e paz.
Vamos ser pacientes com as pessoas que vamos conseguir "PAZ NAS ESCOLAS".

maria vitória e luiza disse...

A violência na escola esta acontecendo, porque os pais não se responsabilizam pelas crianças. Nos queremos as escolas em paz ,nos podemos melhorar a escola estudando, ajudando e não fazendo bagunça na sala de aula.

Pedro e Luiz Guilherme disse...

Porque a nossa educação em sala de aula não está boa.Essas responsabilidade e nossa mas agente tem que ser educado.Uma escola boa com respeito e educada.Não brigar com os colegas e desrespeitar os colegas e por isso nos estamos ajudando a melhorar a escola!.

Anna Luiza & Ana Carolina G. disse...

A nossa escola tem muita violência, os responsável são nós mesmos , eu queria que nossa escola fosse sem violência,brigas,se agente queremos, um escola de paz, amor, bondade,nós podemos não brigar, não falar palavrões.
Isso acontece porque as maẽs não dão educação e quando dá uns filhos não aceita.
PARABÉNS CONTINUA COM A CAMPANHA!

joao e marcos 513 disse...

Alguns pais não estão educando e participando da vida escolar dos filhos, se eles prestassem atenção na vida dos filhos deixassem um pouco o trabalho e sentasse com o filho para estudar, ajudar a fazer a lição, nossa escola precisa de ajuda para evitar a violência e ajudar a vida, para quando o aluno crescer ter um emprego bom e um futuro melhor para viver,podemos ajudar conversando com os pais para ter mais tempo para eles e conviver com o filho.

thiago 513 disse...

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA
Nossas escola esta pensando pelo uma crise de violência temos que da um jeito nisso,isso e uma vergonha para nosso Brasil,Os professore e que mas sofre com a violência das escola.Os professore pede paz

Bruna e Marcela disse...

Nós achamos, que a violência esta acontecendo por que os pais não estão colocando limite nos filhos, e alguns filhos fazem o que bem intende.
A culpa e do ser humano.
A escola que agente quer e sem drogas, sem violências
Não respondendo professores, ficar calmo na escola não levar bebidas para escola e não entra em grupos que só faz mal para você.

vitor- 513 disse...

porque as crianças estão vendo muitas coisas violentas ma intermete e na televisão e o respomsavel e os pais porque deicham

Giovana é Flávia disse...

Tudo isso esta acontecendo por um único motivo a falta de respeito e limite com as pessoas
A responsabilidade acaba sendo de todos,mas principalmente de nós mesmos pois somos grandes o suficiente para entender o que podemos ou não fazer e também dos nossos pais pois eles deveriam conversar com a criança ou adolescente e colocar limites nelas.
A escola que queremos e uma escola com paz e harmonia e acima de tudo respeito com professores e os demais funcionarios.
Se cada um fizer a sua parte concerteza a escola irá melhorar, pois nada e feito por só 1 pessoa e sim por todos.

Marco Túlio e João Gabriel disse...

A violência é causada por causa das atitudes impróprias das pessoas que não só agridem fisicamente quanto verbalmente!
As pessoas que cometem esses fatos acabam não sendo responsabilizados pelas coisas que fizeram por isso que a violência não acaba.
A escola que queremos é uma escola não cheia de violência mas sim pacífica com todos e amável uns com os outros.
Para a gente mudar devemos nos responsabilizar pelo o que fizemos e tomar uma atitude diferente da que tomamos ao agir violentamente com o outro, e cada um fazer sua parte perante o assunto discutido.

tayane e thais 614 disse...

Porque os alunos não tem educação e respeito com os professores e consigo mesmo.A responsabilidade é dos alunos.
Queremos uma escola que tem paz,não te violência e que os alunos respeite os professores e tenha educação.Podemos ser educados,respeitosos com todos,incentivar os colegas para que ele não briguem e que respeite a todos.
SEJA RESPEITOSO,PARA QUE SEJAM RESPEITADOS.

SAMUEL E MALAQUIAS disse...

Ultimamente nas escolas têm acontecido uma estranha situação :O BULLING!
Essa situação ocorre por que alguns alunos têm essa ação preconceituosa nas escolas porque não estão bem dentro de suas casas. Às vezes, porque os pais se separaram ou ensinam os próprios filhos a terem preconceito.
Nós alunos temos a responsabilidade de tentar mudar essa realidade. Queremos uma escola que tenha direitos iguais e deveres iguais. O preconceito pode ser evitado, só depende de quem o pratica

Flávia e Giovana disse...

Podemos respeitar mais os professores e colegas, sempre que vermos atitudes parecidas falar com o individuo que a atitude tomada não e a correta.
Não insentivar as pessoas a praticar atitudes assim.
Devemos tomar a mesma atitude em todos outros lugares.

Carolina e Bruna disse...

A violência nas escolas acontece porque os pais dos alunos ou as pessoas que convivem com eles influenciam as crianças ( ou adolescente ) a fazerem isso ( ou não às vezes a pessoa faz isso por vontade própria, sem influencia )
Isso acontece porque essa pessoa não tem tem a responsabilidade de resolver as coisas com um diálogo em paz.
Nós não queremos uma escola violenta, queremos uma escola pacifica, especial e com pessoas educadas.
Mas muitas pessoas não sabem o que podemos fazer para melhorar isso. É muito simples devemos ser pessoas educadas, calmas, e não com pessoas mas e violentas.

Marco Túlio e João Gabriel disse...

Não podemos agredir as pessoas fisicamente nem verbalmente, porque eles vieram para estudar e não para apanhar ou sofrer alguma agressão que machuque o próximo.Quando com raiva devemos falar com os funcionários sobre o que está acontecendo e não tomar uma atitude drástica e agredir o próximo.

Matheus e Gustavo disse...

Sabemos o que acontece nas escolas do Brasil, apoiamos a opinião de todos acabarem com a agressão verbal e física. Devemos fazer a nossa parte, porque se cada um fazer a sua parte teremos o Brasil muito melhor. Vamos ter paciência, porque se ninguém tiver paciência, não sabemos o que poderá acontecer de pior.
PENSE DUAS VEZES ANTES DE FAZER ALGUMA COISA ! VAMOS PROTEGER O NOSSO PRÓXIMO !

Alyine disse...

Isso esta acontecendo pela falta de dialogo dos pais com os filhos, isso é uma irresponsabilidade dos pais, por não saberem o que esta se passando na vida de seus filhos, por não saberem as amizades de seus filhos.
Então eu acho que os pais deveriam acompanhar mais a vida escolar de seus filhos, e as amizades que os seus filhos tem.

Renan e Blander disse...

As escolas estão cada vez piores; os alunos discutindo brigando com os professores e isso tem que acabar, as escolas brasileiras precisam de paz mas não e só no Brasil mas sim em todo mundo.

lukas e joao.. disse...

oi professores.
há violência nos colégios estão bem piores
Podemos ajudar a nossa escola tendo mais respeito aus professores,colegas da escola e funcionarios !!

Carlos Augusto (614) disse...

infelizmente a violência nas escolas estão cada vez piores e normalmente isso acontece verbalmente entre alunos e professores,mas também ela está acontecendo fisicamente, nós não concordamos com isso mas as vezes cometemos eles.Podemos ajudar nossa escola não agredindo nenhum colega, funcionário ou professoras nem verbalmente nem fisicamente.

Vitor Castro E João Felipe disse...

A paz na escola é uma coisa que sempre temos que lutar para conseguir, a violência é um caso graves, e isto acontece por vários fatores entre eles os videogame e os jogos maldosos.E a responsabilidade é quase sempre dos próprios alunos que fazem da escola um campo de guerra.
A escola que queremos é totalmente diferente com paz e harmonia!
e podemos fazer muitas coisa para tentar mudar este fato, um exemplo é parar com as brincadeiras agressivas que podem terminar até em morte!

Gregory e Samuel disse...

Porque os jovens estão brigando atoa,discutindo por bobagens
Ex:chamando o outro de burro,retardado etc
Pois estes alunos mal educados tanto com os colegas tanto com os professores,fazendo muita confusão.

A responsabilidade é do aluno que faz as gracinhas dentro e fora de sala que em vez disto deveria dar exemplo para o próximo.

Queremos uma escola com paz e armonia onde todos se respeitam.Dando exemplo ao próximo.

Podemos consientisar as pessoas da escola a tratar melhor os outros e aprender que escola é lugar de estudar.

Jade e Isabelle disse...

Os jovens de hoje, não dão valor para as escolas, largam os estudos, e não pensam em seu futuro, em qual trabalho seguirá e sem estudo isso fica cada vez mais difícil.Seus pais não os vigiam e deixam fazerem o que querem sem dar a mínima para seus estudos de seus filhos.
Acho que a responsabilidade é dos dois, dos pais por não saberem o que está acontecendo com seu filho, não se preocupam onde e quando está seu filho. Também dos filhos, por não terem a consciência de saberem que o estudo que é preciso para tudo o que fazemos.
A escola que queremos é uma escola boa que nos de o prazer de estudar, uma escola que tenha alunos conscientes e que tem interesse em estudar.
Acho que os alunos tem que ter mais respeito aos professores, funcionários, alunos, coordenadores e diretores da nossa escola. Devemos ter responsabilidade pelos nossas ações.

Marthielly e Rafaella disse...

Os jovens de hoje não tem nenhuma responsabilidade, estão sempre fazendo as escolhas erradas na vida [drogas,bebidas,violência] e não percebem que a escola está tentando mudar isso e os pais tem de colaborar pois a escola é uma grande responsabilidade para seus filhos.
E os alunos são os principais ingredientes para voltar a ter paz nas escolas.E queremos mudar isso:
Você tem a capacidade de mudar.

VIOLÊNCIA NUNCA, PAZ PARA SEMPRE!!

Alyine disse...

Eu acho que a irresponsabilidade é dos pais.
Porque eles deveriam passar saber mais sobre o que esta se passando na vida de seus filhos, porque isso é obrigação deles de saberem.O culpado não é o filho os culpados são os pais por não conhecerem tudo sobre seus filhos.
Nos queremos uma escola com muita paz sem nenhum tipo de violência, queremos que todos os alunos tenham consciencia também. Todos nos somos capazes de vencer qualquer obstáculo da nossa vida e esse obstáculo nos também iremos vencer todos juntos contra a violência nas nossas escolas. E nos precisamos de todos porque sozinhos não iremos dar conta.*-*
Vamos lutar juntos e vencer contra a violência nas escolas.

Renan e Blander disse...

As escolas estão cada vez piores; os alunos discutindo brigando com os professores e isso tem que acabar, as escolas brasileiras precisam de paz mas não e só no Brasil mas sim em todo mundo.
O que nos podemos fazer:
não xingar as pessoas
não bater nas pessoas
respeitar as pessoas

Lukas disse...

Nós podemos ajudar a combater há violência nas escolas educando com matérias pedagógicos .
Ajudando a informa sobre as consequência doa ato acontecido.

thiago jói (614) disse...

A violência nas escolas estão só aumentando, quanto verbalmente,quanto fisicamente .Nós alunos queremos que isso mude e não aconteca.

Nubya e Samara:511 disse...

Olá professoras,
A violência nas escolas, esta acontecendo porque muitos alunos estão entrando na violência.
Tipo;drogas,violência com professores e colegas,pais estão batendo nos alunos porque mexeram com seus filhos.
E a responsabilidade e da escola e dos alunos também.
E nós devemos contribuir com a escola porque depois pode ser pior para nós mesmo.
Devemos então ser bons alunos, não arrumar confusoẽs,não devemos ser preconceituosos.....

Arthur e Luis disse...

A violência na escola esta se tornando uma bagunça.Por ai passa na televisão ate crianças esfaqueando as pessoas e o mais impressionante dentro da escola,acontece isso pois crianças estão se envolvendo com armas e drogas.
Eu e minha dupla e todas as salas queremos uma escola sem violência verbal e moral.

Chr!$+!@n & Gabriel disse...

Professores e alunos,vimos que a violência esta a maioria da escolas,tipo o bullyng , violência mais cometida nas escolas.
Bullyng : valentão bate num fraco,apelido,etc.
Vamos acaba com essas violências na escola.


Vamos acaba com a violência !

luis e vitor disse...

Nos queremos paz não a violencia e o bulyng pois todos são crimes ninguem aqui quer ser preso por isso pedimos ajuda

M. Eduarda e Lais disse...

Queridas,professoras
A violência acontece por que os adolescentes estão ficando muito rebeldes e não preocupam com o seu futuro,nós achamos que a responsabilidade e dos alunos porquê cada um tem que respeitar ao próximo, nós queremos uma escola sem violência, com professores dedicados,nós podemos contribuir com a paz no nosso coração

alessandra e ingrid disse...

Olá professoras
As violências nas escolas cada vezes estão piores ,então e melhor agente para com as violências.A responsabilidade e da gente porque e agente que provoca a violência.A escola que queremos e melhor, sem violências e os professores ter mais carinho com a gente.Para a escola melhoras e para com a violências e com os bullyng

Ana Luisa e Emerlin,511 disse...

Professoras,
As violências estão acontecendo por causa das drogas,e estão cada vez piores a responsabilidade são dos alunos das escolas e cada um tem que responder seus próprios ato

VITORIA E ISABELA disse...

Ola professoras
A violência na escola esta cada vez maior,professores discutindo com alunos, alunos agredindo professores que e super errado, e isso ocorre por causa da educação que vem da família e também da própria escola que não tem o ensino adequado que não e o nosso caso.
Mas também podemos ajudar a nossa escola respeitando os professores e também respeitamos os alunos e colegas que estão ao nosso redor .

anderson e caio disse...

Isto esta acontecendo porque as pessoas hoje em dia não tão tendo respeito com os outros,a responsabilidade de tudo isso é de nós, queremos uma escola unida e sem violências,e podemos acabar com isso respeitando os outros, ajuda os próximos, etc.

Gabriel e Ruan disse...

Olá professoras
os alunos das escolas acham que as brincadeiras de mal gosto são bonitas,e acabam aprontando essas dentro das escolas.
e a responsabilidade e nossa e as pessoas querem uma escola que não tenha violência e nem alunos mal educados, e a gente quer uma escola que tenha educação.

VITORIA E ISABELA disse...

Podemos ajudar fazendo com que os nosso
amigos se respeitem na sala e também na hora do recreio respeitando os professores verbalmente e fisicamente não só os professore mas também os estagiários, diretorés, guardar municipais ,e direito de todos serem respeitados . vamos ajudar nossa escola melhorar .

jonathan disse...

Ola professoras,
A violência nas escolas estão cada vez pior porque os pais não dão educação para os filhos.A responsabilidade e dos pais porque o respeito vem de casa.A escola que queremos e que tenha respeito,educação e segurança.O que nos podemos fazer e criar respeito e colaboracão

Alexandra e mirielem disse...

Isso esta acontecendo porque os pais tem que trabalhar para sustentar os filhos,e quando eles chegam do trabalho não podem dar a educação que poderiam,a responsabilidade são dos pais que não dão educação aos filhos que eles tem que aprender para la na escola não ficar querendo matar,bater em professoras e alunos,uma escola que queremos é uma escola com paz ,respeito, e sem violência, nós podemos fazer para melhorar, tendo educação respeito, bondade e tudo que aprendemos.

Gabriel e Ruan disse...

a gente tomaria uma atitude assim:
Não deixando os alunos terem má educação
e para resolver estes problemas que devem
ser acabados fazendo uma escola melhor ainda e feliz...

jonathan disse...

Podemos ser educados,respeitosos com todos,incentivar os colegas para que ele não briguem e que respeite a todos.

Késsia e Pâmela disse...

Exatamente a violência nas escolas estão cada vez pior..
E a educação dos alunos estão em baixo nível. Isso ocorre por causa da falta de respeito que tragam de suas casas para as escolas.
Essa responsabilidade e da família, que tem o direito e da-los educação , respeito ao mais velho.
Queremos uma escola com mais proteção com o tipo de violência ' dos alunos , queremos uma escola organizada, respeitosa, e que tenha um apoio enormo para aqueles que precisam..
Devemos DISSER NÃO A VIOLENCIA..
Obrigada !

gabriel ferreira e guilherme disse...

para melhora a paz nas escolas deveremos respeita os professores não brigar com os colegas não xinga e sempre respeita nossos educadores.porisso temos que melhorar a paz na escalas.
paz e amor para todos

Rebeca e Micaely disse...

Oi professora
nas escolas estão acontecendo vários tipos de violência como alunos agredindo professores, matando professores e alunos como aconteceu na Escola Estadual Três Poderes um deu um tiro na professora a gente pode acaba com isso respeitando todos

yuriete patrick disse...

nesses dias estamos vendo muitas violências acontecendo nas escolas para evitar isso,devia evitar as brincadeiras de luta porque se o menino faz bagunsa na escola chama a familia de

Gabrielle e Samira disse...

Ola Professores,
Pra falar verdade,a violência na escola ta realmente cada vez pior alunos matando professores,e visse e versa, falta de respeito com os professores também com os alunos,Não concordamos com a violência
Por exemplo nossa escola não tem problemas com isso,Podemos ajudar a melhorar a escola e respeitar os professores os colegas as pessoas em geral e os funcionários que trabalham na escola...

caio e ande rson disse...

devemos respeitar o próximo cuidando da escola e não deixar com que ninguém estragar ela. e não xingar os professores e alunos.

keven e atamir 601 disse...

para ficar melhor a escola tem que para com violência para de responde a professora e fazer as tarefar de casa e de sala

junio e jose 601 disse...

para ficar melhor a escola tem que parar com a violência com os professores e fazer as tarefas de casa e de sala

LARYSSA E LUAN -601 disse...

professoras:

cada dia que passa o dia nas escolas fica mais pior a violência aumenta muito mais cada dia professores e alunos briga por coisas mínima.
a responsabilidade e dos alunos.
sem violência mais respeito e educação todos nos em harmonia.
ajuda a escola ser mais unida os pais e os professoires comvessar com seus filho e(alunos.)

gabriel felipe-601 disse...

por quer eles não obedece, de nos, limpa e bonita,obedecer as professora

Jennyfer Alves- 601 disse...

Por que nós não estamos cuidando da escola e dos jovens, e temos que respeitar os alunos, professores e os funcionários. A responsabilidade é de todos nós, cada um tem que ter a sua responsabilidade. Todos nós queremos a escola com paz e amor, carinhos de cada pessoas, respeito e educação para que nossa escola tenha paz. Nós podemos ter educação, não ficar brigando ter paz e conversar com os colegas com respeito, a nossa escola tem que ter paz e amor e carinho. obrigando por tudo.beijoss

rodrigo -601 disse...

falta de educação.professoras.sem vilensia.nos podemos mudar.

601-alice e brena disse...

1. porque as pessoa faz sem pensar
2.a responsabilidade pelas pessoas e os parentes.
3. queremos tem responsabilidade,amor,compaixão,que nos ensina com facilidade.
4. não brigarmos,ser amigos um do outro,não falarmos palavrões.

JANIS E KELEN-601 disse...

*1-por que algumas pessoas as vezes ficam muito na rua e acabam aprendendo muitas violências.*-*

*2-A responsabilidade e dos pais que as vezes deixam os filhos muito na rua.*_*

*3-A escola que queremos é uma escola boa com professores bons e colegas bons também.*-*

*4-Nos podemos ajudar algumas pessoas a parar com essa violência toda,e viver em paz.*_*

Ester Guedes -601 disse...

Isso esta acontecendo porque os alunos hoje em dia não tem nenhuma educação eles então brigando sem motivo a violência nas escolas aumentam ainda mais porque eles não sabem ouvir nem respeitar todos.

Isabella & Rafaela 512 disse...

Isso acontece por conta dos comentários fora de hora nas salas de aula,a responsabilidade desse erro é de nós alunos e a escola que queremos é a que tem paz entre os alunos e professores,podemos ser educados com os professores e colegas e não praticar os comentários fora de hora! É isso ai gente vamos melhorar!

jaine moreira gomes disse...

A violência nas escolas tão mais aterrorizado.
Eu quero o melhor para a escola como todo mundo quer para o mundo podemos mudar o comportamento e a contribuição do dia a dia o que eu mais mudaria na escola de violência e nada ??????

porque o Madureira e demais sem violência podemos levar ele muito serio essa escola não e qual quer uma não ela ela e a melhor de todas que eu estudei e mais ainda poderemos concluir com respeito, compreendendo , carinho e amor, dedicação piroso não deixa conte-ser a violência ?????????????

Gustavo e Nilson 512 disse...

Agente pode ter mais respeito pelas professora e pensar nas consequências porque no futuro pode trazer problemas
e envolver com coisa errada (droga)***

augusto e wellerson disse...

Paz na escola
A violência na escola acontece por que os alunos não tem respeito pelos os professores.E a responsabilidade é de nos mesmos.E queremos uma escola sem briga desrespeito ao professor e etc.E para melhorar a escola devemos amar respeitar o professor.

Isabella & Rafaela 512 disse...

Nós podemos parar de fazer comentários fora da hora,parar de conversar, respeitar os professores e colegas, ajudar uns aos outros,parar de fazer gracinha outras coissas a mais!

Ana Luísa e Emely 512 disse...

Olá!
A violência nas escolas estão piorando muito.
Isso esta acontecendo porque as discursões
nas escolas estão muito agressivas.
Além da nossa escola não ter violência, Queremos a nossa escola muito melhor.
Para melhorar isso precisamos parar com as intrigas, falta de respeito com o professor ou com o colega,e evitar de falar na hora errada.
Queremos nossa escola cada vez melhor!

THAIS É GABRIELA disse...

A violência na escola esta acontecendo porque o aluno não esta valorizando o professor do modo que ele deve ser valorizado. A responsabilidade e da família que não educa seus filhos do modo correto. A escola que queremos é aquela que tenha paz, amor é sem violência. Nos podemos respeitar o professor.

augusto e wellerson- 512 disse...

Eu e o Wellerson podemos parar de brincar na sala fazer gracinha brincar com o colega irritar o outro e chamar o outro de coisas que ele não gosta.

stefany - 510 disse...

Ola professoras,
A violência acontece nas escolas por causa de mínimas coisas e por causa da maioria dos alunos eu não concordo com isso porque eu acho que a violência não leva a nada só a inimizade e todo mundo deve ser amigo se não amigos pelo menos viver em paz e união.

João Paulo e Ricardo Brian - 510 disse...

Ola professoras venho a vocês como uma mensagem dizendo que a paz na escola e fundamental porque as professoras e alunos que de-em seu melhor por todos nós e pela paz nas escolas eu sugiro que todos fazem o melhor pela paz e para diminuir a violência na escola.s2

Eric e Bernardo Turma: 510 disse...

1- Por que uma escola tem que ter mais autoridade sobre os alunos,é e isso que não está acontecendo.

2- A Responsabilidade é as Autoridades Públicas.

3- Uma escola segura sem violência e com capacidade de estudos.

4- Colocar mais guardas municipais nas escolas para começar a monitorar a violência dos alunos. *-*

eloa disse...

Olá Professoras!
A violência e muito nas escola por que e a maioria do alunos e também os professores discutindo com coisas bobas.
Nas escola não e motivo de brigar e motivo de estudar nós queremos uma escola sem violência
Podemos ajudar a nossa escola tendo mais respeitos com os professores,funcionarios e colegas da escola!

stefany - 510 disse...

Ola,professores
Eu quero mudar o comportamento na sala de aula não fazendo barulho pedindo os meus colegas para falarem baixo,eu quero ter uma aula boa sem ir embora com dor de cabeça e a professorar ir embora sem dor de cabeça.

Arthur e Daniel disse...

Porque as diretoras estão ficando,com medo,dos alunos.As responsabilidade são das mães que não educa seus filhos como devem.Sem violência e união dentro da sala.

Arthur e Daniel da 510 tentaremos melhorara nossa escola jogando lixo no lixo não correr no recreio.

Eloá disse...

Olá professores!
A violencia nas escola estão cada vez piores e isso por causa da maioria dos alunos e professores discutindo por coisas mìnimas.
Pois queremos uma escola melhor,queremos uma escola com educação,respeito e paz queremos também uma escola sem violência moral e verbal.

João Paulo e Ricardo Brian - 510 disse...

Na sala vou melhorar tento sempre ser melhor as não consigo muito eu e meu amigo Ricardo vamos ficar melhor e vamos passar a ficar mais tranquilos menos agitados não vamos dar mais tiradas nos nossos colegas mas ele também te que colaborar porque quando nos estamos com dor de cabeça os outros não respeitam.

Andrezza e Jennyfer 510 disse...

Nas escolas de antigamente os alunos nunca ouviam caso nenhum sobre violência,pois naquela época os alunos não pensavam tanto que as pessoas resolviam os problemas a base da pancadaria igual hoje eles vê nos jogos de violência.Nos achamos que é uma parte de pais deveriam se preocupar com que seu filho está fazendo,aprendendo entre outras coisas que seriam importantes para não haver violência nas escolas.A escola que eu e minha colega queremos é uma escola harmoniosa.E para melhorarmos é só compartamos.

Eric e Bernardo Turma: 510 disse...

A violência nas escolas estão ocorrendo frequentemente por causa que os alunos não estão tendo educação em casa e nem nas escolas.A responsabilidade é dos pais que tem que dar uma boa educação aos filhos para que isso não ocorra.Porque nos queremos uma escola segura e sem violência.

Rafael e Elder-sala510 disse...

Porque os alunos não respeitam as regas da escola.

Que os pais não dão respeito aos filhos.

Uma escola com mais educação física e recreios.

Ser mais educados e respeitar as regras.

Arthur e Daniel disse...

Prestar a atenção nas aulas,respeitar as professoras,fazer as atividades sem reclamar,não correr no recreio.

Raiane 510 disse...

Isto esta acontecendo porque as pessoas hoje em dia não estão tendo respeito com os outros,E isso só piora a violência por causa da maioria dos alunos.Quem são responsável são os pais.Eu posso ajudar respeitando os professores,funcionários,colegas

Alanna 406 disse...

Isto esta acontecendo porque ninguém respeita ninguém , se nós respeitarmos nada disso aconteceria.
A responsabilidade é nossa e de todos que estuda ou trabalha na escola.
Nos queremos uma escola onde cada um respeita os funcionarios ,professores e alunos.

Gabriela e Karina Turma; 406 disse...

1-Porque os alunos não estão tendo educação e nem respeito.

2-A responsabilidade é dos alunos porque os pais educam mais eles não aprendem.

3-Com paz,educação,respeito e organização.

4-Tendo melhores alunos com mais respeito ,educação e responsabilidade.

Vinicios e Gabriel disse...

Isto acontece porque tem falta de educação
de que os pais precisam dar para seus filhos mais respeito pelos alunos e as professoras.A responsabilidade é dos pais.Queremos uma escola com muita educação e respeito para os alunos e as professoras.Podemos melhorar começando a mudar nossas açoẽs e respeitar os alunos e os funcionários da escola.

estefane e fernanda disse...

Porque os alunos não estão tendo educação.
A responsabilidade é dos alunos.
Sem violência e agresão física.
Cada um cuidando de se mesmo.

isabella e samara ,406 disse...

Na nossa opinião isto esta acontecendo porque tem as mas influencias como a televisão,computado e as pessoas ao seu redor.
A responsabilidade é do mundo ao seu redor .
A escola que queremos é uma escola boa,tranquila,divertida,etc.
O que nos imaginamos e concluímos é que nos podemos parar de falar palavrão,não fazer bulem,respeitando os professores,etc.

mikaelle disse...

1-Porque as pessoas provoca mas as veses as pessoas comesão a brinca e termina em briga.
2-A responsabilidade e de quem briga e de que ṕrovoca.
3-sem brincadeira de lutinha,nem um bulei
e etc.
4-brincar tranquilo, obedeser os professores e viver em paz.
MIKAELLE
BEIJOS!!!

luiz 406 disse...

professoras

eu aprende que estamos ficamos muito ruins uns com os outros aprendemos a lição vamos parar com as brigas na escola e na vida

yasmim turma 406 disse...

As reportagens fala sobre muita coisa sobre escolas e isso tem que acabar e logo porque as alunas das escolas e estão,muito,mau,educadas e isso passa d escola,em,escolas.

gustavo e gabriel 605 disse...

Os alunos estão muito diferentes e muito agressivos.

A responsabilidade e dos alunos e da professora.eles estão destruindo as escolas de minas gerais

,

Victoria e Fernanda disse...

Muitas escolas sofrem acontecimentos de violência e que da muita tristeza, pois são casos muito ruins, acontece isso porque muitas pessoas gostam de violência, maldade, etc... E isso é nossa responsabilidade, e queremos uma escola com paz e sem brigas, e para ajudar podemos colaborar com os professores, funcionários e os nossos amigos, para uma escola melhor!

thiago e gabriel disse...

Ola professora
Nos queremos que nossa escola pare com as violências e com a agressividade e que cada alunos e professores conhecer o caminho da vida.

Victor e Bernardo disse...

Porque a violéncia esta atigindo a todos adolecentes e crianças do mundo inteiro

Dos adultos e dos responsavéis

Com paz e amor

Parar com violencia nas escolas

Guilherme Marcos 408 disse...

Acho que a violência nas escolas deve ser punida e proibida, é muito feio e muito desrespeito contra pessoas inocentes, é muita agressividade dentro das escolas, para isso devemos conscientizar todos os alunos e todos que trabalham dentro da escola, que a violência tem que acabar.
Guilherme Marcos dos Santos Silva, sala: 408.

Arthur e Samuel sala 8 disse...

Porque os pais não estão educando os filhos.

A responsabilidade é dos pais.

Sem brigas,sem bagunça,só educação e respeito.

Fazer uma campanha contra o Bullying.

Pedro e Gustavo -408 disse...

1 Porque as pessoas de hoje em dia estão
muito agressivas.

2 Nossa responsabilidade e de nossos pais de nos educar.

3 Muito boa e legal.

4 Chegar na hora que bater o sinal para as professoras não ficarem bravas

Regielle é Isabella disse...

1.Que as pessoas estão resolvendo seus ploblemas com briga.
2.Das pessoas que estão estudando na escola.
3.Uma escola sem violençia e muito amor.
4.Vazendo a nossa parte com as coisas da escola.

kaio e yoran disse...

Na verdade nos não gostamos de violência
nas escola. Porque os adolescentes não tem educação com os professores.Dos pais ou dos responsáveis.Uma escola em paz com alunos educados e responsáveis com si mesmo.Não ficar fazendo bagunça nas salas de aula e não bater nos colegas de sala.

Kevyn eGabriel disse...

Porque os pais não estão educando direito os filhos.
E as responsabilidade são dos pais.
Nos queremos que a nossa escola seja mais educativa e evoluindo cada ano.
E nos devemos também não fazermos buli.

Gabriela e Fabiana disse...

Bom dia professores,
A violência nas escolas esta acontecendo porque muita alunos estão sem paciência. E a responsabilidade é nossa porque os alunos estão muito agressivos. A escola que nos queremos é sem violência física e vertebral a minha dupla pode fazer alguns cartazes contra a violência nas escola para ajudar.

OBRIGADA!!!!

Nicole e Júlia disse...

A violência nas escolas estão cada vez maiores,mas nunca é tarde para mudar isso,pois você fazer sua parte!!!
Os jovens estão perdendo a noção do perigo que as drogas, bebidas, etc podem causar em suas vidas e acabam colocando suas vidas em risco sem perceber que seus pais que acabam sendo os mais prejudicados.
A responsabilidade é sem dúvida das pessoas que provocam isso,mas a gente pode fazer sempre ajudar!
Nos queremos uma escola sem agressão física e outras coisas ruins.
Podemos respeitar mais ao próximo e também colaborar com as professoras,os funcionários e os colegas em ser solidário e respeitosos!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Como podemos fazer pra mudar uma escola ruim