terça-feira, 23 de setembro de 2008

Projeto: Brincadeira é coisa séria!


Na escola José Madureira Horta brincadeira é coisa importante e muito séria!

Sabem por quê?

É que aqui existe um projeto do 1º turno que visa tornar a hora do recreio um momento prazeroso e proveitoso.



Todos os dias as turmas são divididas em dois recreios para que o espaço no pátio da escola seja usado com tranqüilidade por todos.


Além disso, algumas ações são realizadas diariamente para que os alunos possam se relacionar com respeito e companheirismo. Entre elas, destacam-se o uso de jogos de mesa tradicionais da cultura brasileira (dominó, jogo de pregos, resta um e muitos outros), o uso de brinquedos coletivos (corda, bola,etc.) e a Gincana Temática do recreio.
Esses jogos e brinquedos pedagógicos, além de divertirem ajudam no desenvolvimento de habilidades necessárias ao processo de aprendizagem, desenvolvem hábitos cordiais de convivência e a capacidade de se respeitar regras.


A Gincana, por sua vez, traz informações e conhecimentos gerais sobre assuntos do dia-a-dia da escola, estimulando os alunos a pesquisar, analisar e refletir.

Assim, jogando e brincando no recreio, os alunos do “Madureira” estão sempre fazendo coisa muito séria!

(Projeto realizado pela Coordenadora pedagógica do turno da manhã - Isa Teatini)

11 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero deixar um comentario neste blog!!
"Nunca deixarei de gostar desta escola maravilhosa , e nem do seu blog!O blog desta escola ficou de mais , muito legal!
Fotos incríveis , informações de toda a história da escola , além de jogos e muito mais!Eu , desde quando eu entrei , eu amei esta escola!!!"

Anônimo disse...

josé madureira horta primeiramente queria falar sobre o excelente trabalho que vocês
estão realizando com as crianças da nossa comunidade obrigado por tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!







Fábio Henrique e Breno Rosendo

Anônimo disse...

A gincana é uma brincadeira e um incentivo
para as crianças se organizarem rapidamentee #)


jessica 507

Anônimo disse...

A gincana é uma brincadeira, em que podemos aprender muito! É Muito legal, pesquisarmos sobre diversas coisas...
=D

Anônimo disse...

Está gincana é muito legal mesmo!!!!!!!!!

Porque nela nós apredemos mais. Eu e minha colega Bruna gostamos da gincana falando sobre a escola.

Anônimo disse...

JOSE MADUREIRA HORTA É SEMPRE BOM ESTAR FALANDO DE VOCÊ.
SE FOR FALAR TUDO DE BOM QUE ACONTECEU NESSA ESCOLA FICAREMOS UM ANO TODO FALANDO MAS TENHO QUE RESUMIR

VOCE FAZ PARTE DA MINHA VIDA!!!!!
VOCE FICARA SEMPRE GUARDADA NO MEU CORAÇÃO!

TE AMO MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

essa escola e a rasao da nossa vida porque com ela aprendemos a viver e a seguir em frente e claro que depois iremos para outra escola mas essa foi a que mais nos marcor

Anônimo disse...

adyna e bianca comenta...
esse blog e show,
pois comenta sobre a vida de nossa escola,
e de nossa vida.

Anônimo disse...

nossa escola a E.M. Jose MAdurei Horta
tem uma quadra polisportiva pra todas as ccrianças e adolecsetes se diverterem ,na minha opiniao ela devia ser tampada ai ela seria melhor para quando chuvesse ou tivesse um sol de racha nos nem presisaria se preucupar.

Anônimo disse...

Émuitu legal essa escola,ela se importa com os alunos, com a educaçao deles. Parabens!!! Eu amei essa escola depois que eu entrei.
beijuzzz!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A festa junina foi muito legal muitas crianças dançarão na festa junina. brincaram nas barraquinha