quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ESTAGIÁRIOS DE INCLUSÃO


Os estagiários de inclusão surgiram com a frequente demanda das escolas municipais de Belo Horizonte para o atendimento de alunos com necessidades especiais.
Assim, hoje são contratados estagiários de níveis médio ou superior, que têm a função de auxiliar o trabalho do professor na mediação e transmissão do conhecimento aos alunos que possuem algum tipo de limitação que os impeçam de aprender através de métodos convencionais.


Hoje, a Escola Municipal José Madureira Horta conta com 7(sete) estagiários: Daniel dos Santos, Alexandre Henrique e Priscila, pela manhã e, Felipe dos Santos, Leliana Luiz, Cássia Rodrigues e Nara Odaya, pela tarde, que, sob a orientação dos professores e da coordenação pedagógica da escola, trabalham para tentar proporcionar não só a educação desses alunos, mas a sua inclusão social dentro e fora do contexto escolar.


Seja como for, o passo mais importante já foi dado: hoje trabalhamos para garantir o direito que todos tem à educação de qualidade, capaz de formar pessoas críticas, que reconheçam seus direitos e cumpram seus deveres na construção de um mundo com mais igualdade.

(Texto redigido pelo estagiário Daniel Santos)

8 comentários:

Anônimo disse...

Os estagiários de inclusão é de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos. Essa foi uma excelente iniciativa. Parabéns!

Anônimo disse...

Olá Meu Nome E Zé Das Creuza Eu Sou Da Sala 7 agora vc ja me conheçe Ze DAS creuza pinto

Anônimo disse...

ESSA IDEIA FOI MUITO LEGAU DE GRIAR O BLOG DA ESCOLA, EU CONHESO UNTANTO DE PESSOAS QUE JÁ ESTUDOU AQUI OU QUE AINDA ESTUDA NESA ESCOLA MAIS LINDA.EU VOU ESPALHAR PARA TODO O MUNDO LA DA MINHA RUA PARA VIM VIZITAR A ESCOLA MAIS LINDA DO MUNDO...................EU TENHO ORGULHO DE ESTUDAR AQUI NESSA ESCOLA..

Anônimo disse...

Nós achamos o trabalho muito interessante pois ajuda as crianças com difilculdade de aprender,esse trabalho ajuda muito nós adoramos...

Anônimo disse...

EU GOSTEI MUITO DE VER ESSA NOTICIA. ADOREI A MINHA FOTO!

Anônimo disse...

O Daniel é estagiario do Madureira Horta,ele ajuda o Murilo que tem problema mais ele também ajuda que tem dificudade, agradesso ao Daniel por hoje esta aqui com agente.

Anônimo disse...

Os estagiarios de inclusão é fulcionamental para bens ............

Anônimo disse...

eu sou uma estagiria de inclusão e acho q nós merecemos mais respeito já que estamos ajudando o proximo sem encarar como trabalho e sim como oportunidade de ensinar o que sabemos e aprender aquilo que ainda não tinhamos vistos........