segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Resgatando valores

Nós, professoras do 1º ciclo, iniciamos em 2014 o projeto "Resgatando valores", visto que  percebemos a necessidade de nossos alunos prestarem mais atenção nas "boas atitudes" que estão acontecendo no mundo, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos na atualidade. 

Estamos tentando plantar uma sementinha do bem em cada aluno, para que eles se tornem mais sensíveis aos problemas que os cercam. Buscamos também trabalhar os direitos e deveres de cada um, pois acreditamos que, se todos se respeitarem, o mundo será melhor.

Fizemos algumas campanhas, que deram bons resultados: 
  • Recolher materiais de higiene para o asilo, que foram entregues junto com cartinhas carinhosas...
 




  • Recolher agasalhos e cobertas para os moradores de rua do nosso bairro se protegerem do frio:

  • Oferecer uma flor, um sorriso e  um abraço a uma pessoa desconhecida:

  •  E estamos recolhendo LACRE de latinhas para contribuirmos com a campanha "LACRE SOLIDÁRIO", que ganhou o prêmio Bom Exemplo, da rede Globo:


 Júlia (vencedora do concurso), sua família e a coordenadora Regina, conversando com os alunos sobre sua vontade de ajudar pessoas com necessidades especiais.
 Alunos e professoras do 1º ciclo.

E o projeto do lacre solidário deu tão certo, fazer o bem é tão contagiante, que se espalhou pela escola e agora conta com a participação dos alunos do 2º ciclo.










Desejamos que cada um possa, do seu jeito, com pequenas atitudes, ajudar a construir um sociedade mais justa e feliz! 
Junte-se a nós!  Qualquer ajuda e qualquer ideia é bem vinda! 

Adriana Padilha - professora do 1º ciclo/manhã

18 comentários:

Bruno e João vitor sala 511 disse...

Nós gostamos da campanha lacre solidário, porque: cada um com seu jeito que pode ajudar trazendo o seu lacre pode ser que traga um ,dois ou até uma garrafa cheia. Desse jeito assim agente vai conseguir mesmo 140 garrafas.

Alice e Laura Loureiro 511 disse...

Nós alunas da turma 511, gostamos muito dessa campanha do lacre solidário porque ajuda muitas pessoas deficientes que precisam e pedimos a todos que estão lendo este comentário que enviem sua ajuda.

Flavia e Ellysa disse...

Nós ( Flavia e Ellysa )
gostamos muito da campanha lacre solidário
pois se juntamos 140 garrafas pets cheia de lacre , conseguimos compra uma cadeira de rodas e depois doar para deficientes que precisam usar e a família não tem condição de compra uma então foi feita essa campanha de juntar lacres para ajudar as pessoas que precisa .

Rebeca e Bárbara disse...

Nos achamos esta atitude da escola muito boa, pois ajuda as pessoas que precisam, e ensina aos alunos a ajudar o próximo ! S2

gabriella,laura.s\511 disse...

Nós achamos essa campanha do lacre solidário muito interessante e inspiradora, para todos os alunos e professores e o segundo ciclo,decidiu ajudar.

Vitoria e johnatan disse...

gostamos muito dessa campanha do lacre solidário porque ajuda muitas pessoas que tem necessidades...

Bruna e Deschamps disse...

Nós da turma 605, gostamos bastante da iniciativa da coleta de materiais pois com sua ajuda podemos transformar o mundo!Pratique o bem e receberá o bem!

nicolas e gustavo 605 disse...

Nós gostamos da campanha,porque se nós arrecadarmos 140 garrafas conseguiremos trocar por uma cadeira de rodas,e ajudar quem precisa.

gabriel e marcos 605 disse...

temos que ajudar o próximo na vida

Maria clara b. e Maria Eduarda disse...

Nós gostamos, por que fazendo uma coisa tão boba que mudamos o mundo ajudando algumas pessoas.

Você pode ajudar uma pessoa juntando o lacre solidário e várias outras coisas.

Livia e Nicole 501 disse...

Nós achamos essa reportagem muito interessante porque com ela vamos ajudar uma pessoa com esses projeto "Lacre Solidário" a nossa sala e outras estão ajudando também, para ajudar a menina Júlia a comprar a cadeira de rodas.

Rafael e Ramon 501 disse...

Eu achei muito bom esta campanha, do lacre solidário...
Nós temos que juntar 140 (cento e quarenta) garrafas cheias de lacres, para conseguir-mos uma cadeira de roda para doar para aqueles que não tem condição de comprar...
i para ajudar o próximo!!!

Rafaela e Isabela disse...

Nós adoramos a campanha do lacre solidário, pois mostra que nós devemos ser solidários uns com os outros,juntos conseguiremos doar 1 cadeira de rodas para as crianças com paralisia cerebral,e eles ficaram felizes com a nova cadeira
de rodas.

Júlia e Lívia 607 disse...

Nós achamos essa campanha bastante interessante e solidaria, pelo fato de que tantas pessoas ajudarão e continuam ajudando doando objetos de higiene,juntando lacres para conseguir ganhar cadeira de rodas para pessoas que precisam etc

Júlia Marcela e Sofia (607) disse...

Achamos que a reportagem Resgatando Valores foi uma atitude muito boa, inteligente e esperançosa. A ideia do lacre solidário também foi muito boa para os necessitados, porque ajudar o próximo é sempre bom e valoriza muito a sociedade.

ITALO E THAIS disse...

A ATITUDE DA MENINA AJUDOU MUITAS PESSOAS.
NA NOSSA ESCOLA JUNTANDO O LACRE, PARA AJUDAR MAIS PESSOAS.

Anônimo disse...

Gostamos do texto porque cada um com seu jeito de ajudar,buscamos o melhor com a campanha lacre solidário e ficamos com a esperança de conseguimos 140 garrafas

larah e anna julia disse...

Nós achamos a campanha legal porque ajuda pessoas deficientes com vários lacres.Com muito sacrifícios para poder compra uma cadeira de rodas para alguma pessoa que precisa